logo RCN

Lazer, integração e identidade

 Para quem diz que não há opções de lazer nas cidades da Região dos Lagos, é preciso analisar a definição desse suposto lazer. 

De acordo com a descrição simples do dicionário Michaelis, Lazer significa: Tempo livre, vagar, ócio. Ou seja, cada um faz a sua opção de lazer, a qual é relativa a uma questão de gosto. Porém, como realmente anda a questão “lazer” pelas redondezas dos lagos?
A cultura do povo dos lagos é relembrada e vivida a cada evento realizado caprichosamente pelas administrações dos municípios da região. 
Nunca vai ser possível agradar a todos, mas temos de convir que há muito esforço para que isso seja conseguido. A última festa da Integração no município de Pinhal da Serra, por exemplo, foi uma prova do quanto investir nos costumes de seu povo trás bons frutos. O tradicionalismo se sobressaiu na 4ª Festa da Integração e cativou o público. O evento mostrou que cultivar as raízes é preservar a história, por mais que tenham muitos que parecem não se importar com suas origens. 
No próximo final de semana, Abdon Batista e Celso Ramos estão de aniversário, e com esforço e empenho se preparam para agradar aos seus munícipes e visitantes. Cada município comemorará de uma forma diferente, mas com algo em comum: sorriso acolhedor e hospitaleiro de cidadãos que tem orgulho de sua terra.
É preciso valorizar o que é do sangue e o que identifica um lugar e seu povo. Festas como as quais foi realizada e estão sendo programadas, buscam fazer a integração de pessoas, costumes, culturas e região, com um foco principal: comemorar e reforçar a identidade de um povo.
Se você ainda acha que não há nada para se fazer neste final de semana, pense um pouco e perceba quanto você pode dar valor ao seu lazer e ao seu lugar.
 
Anterior

Trabalho e educação

Próximo

Mala de roupas

Deixe seu comentário