logo RCN

Lixo, transporte, água e medicamentos nos assuntos desta semana

Muitos são os problemas enfrentados pelas administrações municipais neste final de mandato. Fechar as contas, pagar fornecedores e manter a casa em ordem para o próximo administrador são algumas das manobras que o gestor público tem que enfrentar, isso quando não aprecem outros problemas que são de responsabilidade do poder público de ser resolvidos e que irão tirar o sossego de quem administra um município, por exemplo.
Nessa semana alguns assuntos foram parar na mídia municipal de Anita Garibaldi e se tornaram virais nas redes sociais. Paralização do transporte escolar em algumas linhas do município, paralização do recolhimento do lixo, bairro sem água há mais de 15 dias e a última e talvez deixe muita gente ainda mais preocupada: é a falta de medicamentos na Unidade Básica de Saúde.
Realmente são situações que envolvem diretamente a administração do município e que não podem ser deixadas de lado, pois atingem diretamente a população e, por mais que a comunidade queira ajudar, só depende dos gestores municipais para resolverem as pendências. 
Digamos que todas os problemas estão ligados a falta de recursos, de dinheiro, porém quando se assume uma função tão importante como a de governar um município e gerenciar o dinheiro do povo, deve - se estar ciente de que esses martírios diários podem acontecer e estar preparado para dar uma resposta à comunidade, que depende desses serviços prestados com qualidade e agilidade, essa é a expectativa de todos.
Claro que todos os problemas não serão resolvidos da noite para o dia, mas é necessário ter conhecimento do que está acontecendo, e como disseram os moradores do bairro que ficaram sem água e estão consumindo um líquido provavelmente contaminado, se ficarem doentes, será mais um problema a ser enfrentado, pois a falta de medicamento será uma nova barreira para a população. De nada adianta grandes e belas estruturas se o essencial não chega até a população.

Anterior

O que são sonhos?

Próximo

Não viage longe para se encantar com a natureza

Deixe seu comentário