logo RCN

Não viage longe para se encantar com a natureza

Sabe aquele dia em que a inspiração falha, e você se pergunta: que assunto abordar num editorial que vá agradar os leitores?
Depois de um feriado deveria - se chegar na redação inspirado, mas muitas vezes essa inspiração não aparece e você fica ali, horas tentando encontrar um assunto que venha atrair os leitores e os leve a uma reflexão, mas vamos relatar a experiência de passar um dia em meio a natureza ainda preservada. Muitas vezes queremos visitar lugares que vemos na televisão, alguns querem ir a Paris, Roma, Itália, França, Rio de Janeiro, Nordeste...mas muitas vezes não conhecem lugares maravilhosos e que estão há poucos quilômetros de distância, que com pouco dinheiro pode - se fazer a diversão.
Sentimos pela falta de estrutura de nossos municípios com relação ao turismo, ao acesso aos locais que a natureza preparou para encantar os olhos, percebe-se que a região ainda não está preparada para receber visitantes, faltam estruturas hoteleira, gastronômica, estradas, placas de sinalização... Quando se vê uma placa na SC - 390 indicando que Campo Belo tem praia, chega a ser engraçado, pois a ideia que temos de praia é algo no litoral, com água salgada e areia, mas se isso não tem por aqui, outras opções encontramos e a Prainha do Scotti é uma dessas opções. A estrada é de chão, a estrutura é simples, mas atende as necessidades de quem quer passar um dia em meio a natureza e realizar um turismo consciente. A hospitalidade e atenção dos proprietários também chama a atenção e diga - se de passagem, o povo da Região dos Lagos sabe como acolher um visitante. Então para desenvolver o turismo não falta tudo, o acolhimento já é um grande passo para conquistar a atenção dos visitantes, falta agora estruturar os locais e acessos para que cada vez mais, outras pessoas descubram as belezas e contribuam com o desenvolvimento da região, afinal, turismo gera renda e toda a renda extra é bem-vinda.

Anterior

Lixo, transporte, água e medicamentos nos assuntos desta semana

Próximo

Como está a situação financeira do seu município?

Deixe seu comentário