logo RCN

Mais um passinho na SC-458

 Entre idas e vindas, mentiras e verdades, prazos e prorrogações, boas notícias parecem até mentira – Principalmente quando estas notícias vêm abonadas.

Há um bom tempo que a estrada entre Anita e Celso está em condições medievais. Com certeza existem pessoas por cá que nunca viram a via em boas condições, se é que realmente algum dia esteve. Além de patroladas e cascalhadas básicas, poucas “melhorias” foram feitas desde que a estrada foi aberta a facão há uns pares de décadas.
A necessidade do asfalto dá-se pela necessidade de desenvolvimento. Afinal, não é apenas importante para os munícipes garantirem o direito de ir e vir sem ficarem atolados ou debaixo de uma camada de poeira. A ligação asfáltica ainda – sim, ainda – é considerada como o apogeu evolutivo na Região dos Lagos, a qual grande maioria faz parte de uma das regiões menos desenvolvidas e mais pobres do estado de Santa Catarina.
A demora não foi compensada, porém também não foi omissória com os cidadãos do planalto serrano, os quais logo não precisarão sujar-se e nem sujar a seus automóveis para visitar o povo amigo no celeiro catarinense ao passar pelo trecho de terra. O plano de traçado da SC–458, totalmente recauchutada, já foi apresentado. Agora, falta realmente a obra começar, afinal o povo já está meio a moda São Tomé com relação a isso.
Aproveitando o embalo do piche, a buraqueira entre Campo Belo do Sul e a BR–116 vai ser removida, deixando a pista com uma cobertura tão lisinha como quando foi feita há trinta anos. O pessoal tem que ficar feliz da vida, afinal Lages e Campos Novos nunca ficaram tão próximas quanto vão ficar assim que todos esses projetos começarem a sair do papel.
Agora que os sonhos parecem estar se realizando, surgem novos anseios de valores que até parecem utópicos, como a fala da secretária executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza, proferida na Câmara Municipal de Lages, na qual ela manifesta a necessidade (palavra muito bem situada no contexto) da regional de Lages com relação à pavimentação da SC-456, no trecho que liga os municípios de Anita Garibaldi e Abdon Batista.
Mas, pés no chão não fazem mal a ninguém. Mantenhamos calmas as expectativas. Aguardemos os novos capítulos da trilogia Recapeamento, trecho Anita/Celso e trecho Anita/Abdon.
 
Anterior

Trezentas edições de vidas e conquistas

Próximo

Consumo e desenvolvimento

Deixe seu comentário