Fala-se muito em qualidade de saúde. Esse termo tem uma vasta abrangência, visto que saúde remete ao indivíduo e ao meio ambiente.
Está assegurado na constituição do Brasil promulgada em 1988 que o cidadão tem direitos e deveres. Ter assistência de saúde, com médicos e medicamentos está dentro dos direitos. Zelar pela saúde por meio do cuidado com o meio ambiente é um dos deveres do cidadão.
Sendo assim, se cada um fizesse o seu papel corretamente a sociedade caminharia de forma mais agradável.
O Governo Federal disponibiliza através de seus ministérios recursos para os municípios, os quais necessitam elaborar projetos para serem contemplados.
Ponto positivo na área da saúde em Anita Garibaldi, que fez bem o dever de casa e agora reforma duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e constrói uma nova. Quase um milhão de reais em investimentos que resultarão em uma estrutura de qualidade aos munícipes.
Neste projeto a Prefeitura Municipal entrou com contrapartida nos gastos, por mais que a parcela tenha sido pequena, o importante é saber que teve participação.
Agora a população aguarda ansiosa por ver as belas maquetes postas no papel tomarem corpo e forma.
Além da estruturação o conteúdo das UBS também é esperado com louvor pela comunidade anitense. Mas os responsáveis já disseram que os profissionais atuantes na área serão divididos para atender as demandas nas unidades, ou seja, a princípio não há contratações feitas, embora a tentativa por mais médicos esteja em andamento.
As obras que começaram em fevereiro de 2014 tem o prazo de término para agosto deste mesmo ano, até lá o atendimento à saúde é feito em local de estrutura desapropriada para a quantidade de serviços prestados.
Mas, é por pouco tempo, agora restam quatro meses e tudo estará de acordo com os padrões da vigilância sanitária. Isso é o que a comunidade anitense espera, e principalmente, precisa.
Deixe seu comentário