logo RCN

O esporte em alta na Região dos Lagos

Que o brasileiro ama futebol todo mundo sabe, quanto mais quando seu time do coração vai disputar algum título ou competição, mas nem sempre o que move a torcida, familiares e amigos são os grandes clássicos que levam os telespectadores para a frente da telinha. Muitas vezes esses clássicos são formados por pessoas comuns, jogadores amadores ou até mesmo profissionais, mas que o reconhecimento ainda caminha a passos lentos.
Tanto a final do Campeonato Intermunicipal de Anita ocorrida no sábado, quanto o jogo que trouxe para o Estádio Municipal as equipes do Inter de Lages e Metropolitano, lotaram as arquibancadas e em ambas as oportunidades viu - se as famílias torcendo, vibrando e comemorando cada gol.
Desde os pequenos até os mais crescidinhos, todos gostam de acompanhar os esportes, principalmente o futebol e futsal, porém o respeito em campo e em quadra é fundamental para que os pequenos, que hoje acompanham das arquibancadas, tenham o bom exemplo de que esporte é saúde, esporte é amizade e esporte é acima de tudo respeito, pelos colegas de quadra, pelos árbitros e por aqueles que deixaram seus lares e afazeres para assistir uma partida de futebol ou futsal.
Nunca se esqueça, que cada um é espelho para o outro e sempre existe alguém que está observando seus atos, então dar bom exemplo sempre irá contribuir para as novas gerações se tornarem mais compreensíveis, amigas e acima de tudo com espírito esportivo.

 

Anterior

Prisioneiros de uma sociedade capitalista

Próximo

Do chão e do céu

Deixe seu comentário