logo RCN

Solidariedade é a palavra da semana

Depois do sucesso do evento que envolveu os amigos do futebol e rendeu bons frutos ao Hospital Frei Rogério, através do Costelaço que levou mais de 600 pessoas para a Praça Paulino Granzotto, foi à vez da Fundação Nova Vida se solidarizar com Clubes de Mães do município e realizar doações que serão repassadas as famílias carentes de Anita Garibaldi. 
São atos como estes que enchem o coração de orgulho, e o sentimento de fazer o bem ao próximo leva a alegria a quem necessita de ajuda. O simples fato de estender a mão ao próximo sem o objetivo de buscar algo em troca é o que torna o ser humano mais feliz e capaz de desempenhar seu papel junto à sociedade com dignidade.
Estamos chegando a um período em que o interesse particular se torna alvo do interesse em comum de muita gente, porém se esse interesse for para mudar algo, é válido, desde que o objetivo seja em comum acordo com todos e venha beneficiar a todos também, não apenas a poucas pessoas.
O ato de doar é muito mais do que retirar um valor da carteira, uma muda de roupa do armário ou um prato de comida, é doar amor, ser solidário e fazer a diferença buscando contribuir com a mudança da realidade de uma pessoa, família ou comunidade.
Para quem recebe significa muito, tanto em questão de valor sentimental como financeiro, e para que doa não vai interferir de forma brusca nas finanças. Ver o sorriso de alguém e saber que você é motivo dessa face alegre, é a recompensa.
Todos nós podemos fazer algo pra ajudar alguém, são muitas as formas de ser solidário, voluntário. Se cada um perceber a capacidade e as oportunidades que possui para fazer o bem será mais completo, porque soube e sabe o sentimento de servir e compartilhar o verdadeiro significado do amor.

Anterior

Tudo começa sendo um bom estudante

Próximo

Olimpíadas: contra ou a favor em ser no Brasil?

Deixe seu comentário