logo RCN

Um ano movimentado

 Embora as luzes de Natal já estejam piscando e os comerciantes já anunciem as promoções para essa data, o ano, definitivamente, ainda não acabou.

Há muita água para rolar antes que o relógio marque o primeiro minuto de 2014, por isso as páginas do Correio dos Lagos sempre estarão cheias de novidades sobre a sua comunidade. Entretanto, também há uma parte do nosso trabalho que, por enquanto, se findou. O Festival Cultural Região dos Lagos é um exemplo, porém a palavra “trabalho” talvez não seja a melhor denominação para ele, uma vez que o víamos muito mais como uma diversão, como algo que ajudou durante os últimos anos a elevar a autoconfiança dos participantes e também a nossa própria, com a ajuda dos velhos parceiros de todas as horas – escolas, Baesa, Enercan, municípios e Ministério da Cultura.
Entre esses parceiros, como você leitor pôde perceber durante este ano, as instituições de ensino sempre estiveram presentes. Com isso, o Correio dos Lagos sente-se orgulhoso de ter ao seu lado escolas de todas as partes da região, desde aquelas que compõem os núcleos municipais do interior até as que reúnem alunos de todos os cantos do município no ensino estadual.
Para nós, ter as escolas em nossas páginas e em nossos eventos mostra como a educação quer mostrar que realmente é capaz de fazer tudo aquilo que lhe é designada e que, embora alguns homens de pouca fé não acreditem, a educação é o caminho para o futuro de cada munícipe da Região dos Lagos.
Com o final do ano, estão saindo as últimas edições do nosso jornal com o “Correio da Escola”, porém sabemos que o bom aluno, aquele cativado pelo professor e pelo conhecimento, pode até sair da escola por alguns dias, mas a escola nunca sai dele, tanto que ao final das férias a vontade de voltar para a sala de aula é angustiante.
Esta semana também foi realizado uma das últimas ações do Jornal em 2013 com a participação das escolas de Anita Garibaldi, quando alunos da rede estadual e municipal – todos juntos como sempre deve ser, caminhando lado a lado – ajudaram com a limpeza e o plantio de flores às margens da SC-390, em uma das entradas do município. A ação foi uma parceria entre as escolas, a companheira Baesa, a prefeitura e a Polícia Militar, que fomentou a consciência ambiental e cidadã dos alunos e da comunidade, a qual deve ajudar a manter a cidade limpa e bem cuidada, seguindo o exemplo dos estudantes e ajudando no compromisso educativo que a sociedade tem as novas gerações.
O ano não terminou, mas alguns dos nossos principais projetos já “entraram de férias”. Porém, sabemos que em 2014 vamos poder contar com a força desses velhos parceiros e da comunidade para continuarmos com nosso trabalho social, algo que deve ser inerente a qualquer veículo de comunicação que tenha o orgulho em carregar no nome o respeito pela sua região.
 
Anterior

Aniversários em família

Próximo

Quando a prevenção virou moda

Deixe seu comentário