Chegamos a uma era de reduções. Reduções no peso e na balança, pois o verão está chegando, com isso consequentemente redução na comida ingerida diariamente. Com a chegada do verão existe a redução das roupas de inverno para as de verão e com isso a redução na utilização do ferro de passar roupa. Em casa tentamos reduzir muita coisa, como o desperdício de comida, o tempo em frente a televisão, computador e até mesmo no banho. Se pararmos para analisar diariamente estamos buscando reduzir algo, e na maioria das vezes essas reduções são positivas, trazem benefícios para a vida, para o bolso e para a rotina diária.
Cada brasileiro com seu jeitinho sempre consegue reduzir alguma coisa e a era das reduções apresentadas pela presidenta Dilma vem agradando aos brasileiros.
Primeiro a redução do IPI – Imposto sobre Produto Industrializado, a qual garantiu uma queda significativa nos preços dos veículos zero quilômetro e eletrodomésticos na linha branca, exemplo geladeiras, fogões, entre outros. Essa redução fez disparar as vendas principalmente de carros, pois quem não gosta de desfilar pelas ruas com um veículo cheirando novinho? Pois bem, eis que surge com isso a inadimplência, mas isso é assunto para outra oportunidade.
Outra redução anunciada pela presidenta, que entrará em vigor somente em 2013, mas que já anima os brasileiros, é a redução das taxas de energia elétrica e isso não é valor simbólico, são reduções que farão a diferença no bolso de cada pai e mãe de família, garantindo que com esse dinheirinho que sobra no final do mês possa ser utilizado digamos que em um passeio que há muito tempo a família não realiza, ou reunir cada mês para a viagem de final de ano, ou simplesmente para complementar a renda de muitos brasileiros.
Deixe seu comentário