A busca por recursos é uma das tarefas dos que decidem ser prefeitos. A divisão tributária que dificulta o retorno da arrecadação de impostos ao município determina ao cargo de administrador público o trabalho de procurar as instâncias superiores do governo e pedir por ajuda.
Essa forma de pedido não é simplesmente através de conversa, obviamente que é essencial. Trata-se de fundamentos que especifiquem os objetivos, a justificativa, a aplicação e demais fatores. Refere-se a projetos.
Além de prefeitos há outros cargos, dos quais assumem a função quem o povo elege. São os deputados estaduais e federais, que são peças fundamentais para ajudar os prefeitos na arrecadação de recursos.
Define-se como função principal do deputado estadual legislar, ou seja, fazer as leis dos estados, de acordo com o que está definido na Constituição Federal, e do deputado federal cabe propor, discutir e aprovar leis, debater políticas públicas, fiscalizar, autorizar processo contra o presidente da República e aprovar orçamento.
Além desses trabalhos os deputados possuem um número "x" de verba para repassar a necessidade escolhida. Sendo assim, explica-se a relação dos prefeitos com eles, a relação harmônica. Por isso a importância de visitar e estar à vista dos olhos desses representantes do povo no cenário estadual e federal.
Muitos julgam as constantes viagens dos prefeitos até Brasília, por exemplo, mas de acordo com o ditado popular, quem não é visto não é lembrado.
Vale também para os deputados, os quais só aparecem nos pagos municipais em época de eleição, se não mostrar as caras e principalmente serviço constantemente à possibilidade de apoio para chegar às bancadas superiores diminui.
É a tal relação de troca de favores, ou melhor, de funções.
Deixe seu comentário