logo RCN

Turismo ganha forças na Região dos Lagos

  Fomentar diferentes setores da economia nos municípios é um desafio dos gestores municipais. Diferentes segmentos fazem parte dessa realidade com destaque para o turismo, um dos principais setores que vem ganhando espaço, força e notoriedade nos pequenos municípios da Região dos Lagos.

  Investir, incentivar e falar sobre turismo é essencial para o crescimento dessa atividade que vem crescendo a passos curtos, mas ganhando forças principalmente no município de Abdon Batista, que durante essa semana recebeu o "Selo + Turismo", em reconhecimento aos municípios com projetos e ações aptos a serem beneficiados pelo "Prodetur+Turismo" e que vem desenvolvendo projetos com olhos para o futuro.

  Parque aquático, Marina, revitalização de praças e incentivo a empresas do setor privado para investimentos no município, são alguns dos exemplos que pode-se citar com relação a Abdon Batista.

  Diante desses aspectos positivos, o leitor deve estar se perguntando, como o pequeno município de Abdon consegue despontar no turismo?

  A resposta é simples: comprometimento com a população e cuidado com os recursos públicos, afinal, quem foi eleito para administrar o município, está ciente de que os recursos são do bem comum, e devem ser investidos para beneficiar a todos.

  Turismo não se faz sozinho, necessita da união de pessoas, entidades, órgãos públicos e privados, para assim realizar um trabalho em conjunto visando o crescimento em comum. Como diz o ditado: "Uma andorinha só, não faz verão", e esse exemplo se colocado em prática, no caso de Abdon Batista, está fazendo verão, porém é necessário o envolvimento dos demais municípios para que se tenha uma identidade turística na Região dos Lagos e todos possam usufruir desse segmento da economia que passou a ser falado e lembrado não só a nível nacional, como estadual e nos municípios.

  Deixemos de incubar ideias e coloquemos em prática as ações que já existem, só assim é possível dizer que algo está sendo feito com relação ao turismo por parte das gestões municipais.


Anterior

Enfim, mãos à obra

Próximo

Cuidar do meio ambiente é tarefa de todos

Deixe seu comentário