logo RCN

Uma ex-pacata cidade

 Assim como todas as outras cidades da Região dos Lagos, Campo Belo do Sul é pequena, tem gente hospitaleira e de bom coração, porém, infelizmente, alguns acontecidos dos últimos meses fizeram com que o município conseguisse um título que traz medo aos seus munícipes e aos moradores dos arredores. Hoje, Campo Belo tem sido intitulada por alguns veículos de comunicação como o mais violento dos municípios da Serra Catarinense.

Os campo-belenses já fizeram manifestações pedindo paz às pessoas, porém o que se percebe ao analisar o último crime ocorrido, é que apenas uma semente de vingança plantada é capaz de sobressair-se entre a multidão de mais de sete mil habitantes do município que pedem harmonia.
A onda de assassinatos que tem atingido Campo Belo não está livre das represálias da lei. A polícia tem feito seu trabalho, porém há casos em que os culpados não são identificados, o que deixa a população ainda mais apreensiva com a situação.
Aquela velha história de que cidade do interior é calma, vem sumindo pouco a pouco com esses acontecimentos. Se as coisas continuarem a tomar esse rumo violento, logo mais o povo hospitaleiro vai ser substituído por um povo ressabiado, que desconfia da própria sombra - com todo direito e sabedoria - para preservar a si e a sua família.
O problema de crimes assim vai além da perda das vidas humanas e atinge a confiança das pessoas umas nas outras. Embora a vingança seja um dos fatores que mais motivaram alguns assassinatos, ninguém pode dizer que “quem não deve, não teme”, pois entre as vítimas desses cidadãos brutos, existem pessoas que viveram uma vida na linha da honestidade (ou pelo menos é o que se acredita).
Enquanto a violência continuar, não há como se ter certeza se Campo Belo do Sul vai continuar a ser vista naqueles modelos típicos de pacata cidade do interior. 
 
Anterior

Mala de roupas

Próximo

Uma feliz páscoa de reflexão

Deixe seu comentário