Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Bebê abandonado pela mãe no banheiro do PA foi para adoção
Foi decidido o destino do bebê resgatado na madrugada de quinta-feira de um vaso sanitário no banheiro do pronto-atendimento municipal de Canoinhas: a menina foi entregue para adoção.
Na tarde da última sexta-feira, os responsáveis pela garota de 15 anos, mãe do bebê, assinaram termo entregando a criança para adoção. Um casal já adotou a criança e saiu feliz do hospital Santa Cruz, na última quarta-feira.
POLÍCIA DE BVT NÃO RECEBEU DENÚNCIA DE ESTUPRO DA MENOR QUE ABANDONOU A FILHA
O comissário Mário Corrêa (foto), responsável pela Delegacia de Polícia de Bela Vista do Toldo, disse que não recebeu nenhuma denúncia de um suposto estupro sofrido pela garota de 15 anos que deu a luz e abandonou o bebê no banheiro do PA do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.
A garota que reside no interior de Bela Vista do Toldo disse ao médico Saulo Sabatini que ficou grávida depois de ter sido estuprada e que por este motivo escondeu a gravidez da família.
O comissário de polícia disse que nem a garota e ninguém da família procuraram a polícia para denunciar o suposto estupro que teria ocorrido no mês de novembro do ano passado, já que a menor estava no seu oitavo mês de gestação ao dar a luz.
Correa disse que o caso esta sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Canoinhas já que o bebê foi abandonado no hospital da cidade.
Milagre
O bebê do sexo feminino foi encontrado vivo dentro do vaso sanitário do banheiro do hospital na manhã de quinta-feira. Ele ainda estava com a placenta e com hipotermia (baixa temperatura do corpo). Agora, está internado e recebendo tratamento da pediatria da unidade. A menina nasceu prematura, com oito meses, e pesando 2.530 kg.
Ter resistido aos 8ºC que fizeram na madrugada de quinta e ainda à água fria e à louça de um banheiro gelado faz o médico Saulo Sabatini acreditar na recuperação do bebê. A recém-nascida ficau na incubadora, em observação, por pelo menos 72 horas. Segundo o médico, o bebê teve dificuldades para respirar, mas não corre risco de morte. A criança fez uma bateria de exames por causa do local onde foi encontrada. A mãe do bebê, uma jovem de 15 anos, também deve passar por uma série de exames.
A menor foi internada e teve acompanhamento médico e psicológico. Na manhã da última sexta-feira, o caso chegou ao Ministério Público da cidade. O promotor Wagner Pires Kuroda está avaliando o caso .
COMO FOI O CASO
Eram 23h30 quando a menina de 15 anos deu entrada no Pronto Atendimento Municipal - PA acompanhada da mãe. Como em Bela Vista não existe atendimento médico público à noite, as duas vieram para Canoinhas porque a jovem reclamava de cólicas.
Segundo informações do médico Saulo Sabatini, ela preencheu a ficha com o atendente no pronto-atendimento e ficou aguardando. Em seguida, ela teria dito à mãe que precisava ir ao banheiro e lá ficou por cerca de 20 minutos. “Ela teve a criança de parto normal. Voltou para a fila de espera, não avisou a mãe nem ninguém do hospital.
Também não pediu ajuda”, explicou Sabatini. Quando a jovem foi atendida pelo médico de plantão, ele teria percebido que a garota estava inchada e um pouco estranha. Até chegou a perguntar se ela estava grávida, mas a resposta foi negativa.
Mesmo assim, pediram a internação dela para fazer uma nova avaliação. “A garota passou a noite no hospital e às 6h encontraram o bebê. Foi quando me chamaram e às 7h eu já estava no hospital”, completou o médico obstetra Sabatini. O médico fez exames na jovem e constatou que ela tinha feito um parto recente.
A garota chegou a negar que a bebê encontrada no banheiro era sua, mas depois confirmou que a criança era dela. A garota disse ainda ao médico que teria sido estuprada e por isso estava tão nervosa. A polícia da cidade foi acionada e vai investigar o caso.
O médico realizou alguns exames na garota e ela já teve alta no fim da semana. A recém-nascida já foi adotada por um casal e está em seu novo lar.
Fonte: Portal de Canoinhas
Deixe seu comentário