logo RCN

Ideli garante que Câmara e Senado votarão unidos pelo aumento dos aposentados

A Líder do Governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), saiu satisfeita do encontro que reuniu na tarde do dia 07, em Brasília deputados, senadores e os representantes dos aposentados para estabelecer um acordo para a votação no Congresso Nacional do aumento para a categoria.
A medida provisória que trata dos vencimentos dos aposentados está na pauta de votação da Câmara e prevê, originalmente, um reajuste de 6,14%. Diversas emendas ao texto foram apresentadas pelos próprios partidos da base, sugerindo aumentos maiores. Por isso, o governo resolveu estender o reajuste para 7%. “O que acordamos nessa reunião é que Câmara e Senado estarão unidos e irão votar pelo aumento sem fazer alterações que não sejam aprovadas pelo Ministério da Fazenda e acabem inviabilizando o reajuste”, garantiu a Líder.
Durante o encontro, também ficou estabelecido que já existe previsão no Orçamento para que o aumento chegue a 7,71%. “Não temos essa garantia, mas o que ficou combinado é que as duas Casas Legislativas não farão propostas que não possam ser cumpridas. Lutaremos pelos 7%, pois sabemos que o governo poderá honrar com esse reajuste”, explicou Ideli Salvatti.
 

Anterior

Esclarecimento sobre o Estacionamento Rotativo de Canoinhas

Próximo

Escritório de contabilidade de Canoinhas é denunciado à Justiça

Deixe seu comentário