logo RCN

Policias do 3º PPT realizam Instrução de Técnicas Menos Letais

Treinamento para errar menos, esse é objetivo do adestramento realizado no 3º BPM esta semana o treinamento envolveu armas química não letal

No dia 20 de maio de 2010, na sede do 3º BPM em canoinhas, o 3º Pelotão de Patrulhamento Tático realizou uma instrução de Técnicas Menos letais. A instrução foi coordenada pelo Tenente Froehner e Professor de Muay Thai Gringo que compreendeu varias disciplinas que abordavam os seguintes ramos do conhecimento: Presença Física Policial, Verbalização, técnicas de controle de mãos livres (defesa Pessoal), técnicas de submissão (Uso adequada Tonfa), Tecnologias Menos Letais, Munição de impacto Controlado.
A instrução também serviu como campo de teste dos lançadores AM 600 que o 3º Batalhão recebeu em sua carga nesse ano. Foram simuladas varias situações de risco em que o operacional solucionaria utilizando-se de seus recursos adequados para cada caso em concreto, respeitando as suas particularidades.
Os policiais militares do 3º PPT tiveram instrução de lançamento de granadas e também de emprego tático de armas químicas. A instrução foi baseada na doutrina da SENASP n tocante ao emprego do uso adequado da força e de tecnologias não letais.
Os integrantes do PPT local contam com o instrutor o 1º Tenente PM Christopher Rudolf Froehner que possui o Curso de Uso progressivo da Força e Tecnologias Não letais ministrado Pela Força nacional de Segurança no ano de 2009 em Brasília, com isso o aproveitamento é de 100%.
Segundo Froehner outros cursos viram pela frente como adentrar em locais confinados, casas prédios e outros. “Não paramos por ai, entendemos que devemos ter policiais a cada dia mais preparados para diversas situações, temos a UPA e devemos estar sempre prontos e preparados, concluiu ele.
 

Diaristas terão direito a vínculo empregatício e carteira assinada Anterior

Diaristas terão direito a vínculo empregatício e carteira assinada

Polícia Civil fiscaliza postos de combustíveis Próximo

Polícia Civil fiscaliza postos de combustíveis

Deixe seu comentário