Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
SEM DINHEIRO! A RECLAMAÇÃO É GERAL!
Onde foi parar o dinheiro dos canoinhenses?
Cheque voltando, contas se acumulando, banco e lojas ligando... afinal o que aconteceu com o dinheiro?
Está todo mundo reclamando, que as vendas estão paradas, que vai ter que fechar o estabelecimento, diminuir funcionário, procurar um lugar mais barato para alugar, mas até agora ninguém está entendendo o que aconteceu de dois meses para cá.
Alguns arriscam dizer que com as facilidades de compras e prazos, muitos compraram “a torta e a direita”, no início do ano, contando com o décimo, férias, FGTS, etc, só que isso acaba, então, estourou a bomba. Não gira o dinheiro. Se não se recebe, também não se pode pagar e vai virando uma bola de neve.
Outros fizeram contas, ficaram desempregados, e agora estão desesperados.
Alguns empresários ainda culpam a Copa do Mundo.
“Em dia de jogo do Brasil, ninguém faz mais nada. A “matação” é geral, ainda mais se o jogo é no meio da tarde, só se fala em sair para assistir e fazer festa.
E aí, quem paga as contas? Elas não esperam a Copa acabar para vencer.
É legal ver o Brasil na final, mas é mais legal ainda ter dinheiro no bolso e aproveitar a festa da vitória?
Em dia de jogo, não se vende e não se compra, mas se paga por isso.
Os jogadores sairão com os bolsos cheios de grana e você com o bolso furado, afinal o pouco que se tem, se gasta numa geladinha para acompanhar o grito de gooool. É, mais outra é só daqui há quatro anos, então vale a pena comemorar, diz o comerciante, que tem que se conformar.
Sem dinheiro no bolso, a população diminui o que pode e até os donos de supermercados estão reclamando, até a mesa não é mais farta.
Fazer uns “bicos” aqui e ali são a solução do momento, até que as coisas melhorem e como vivemos de safras, o jeito é esperar a próxima e ir se virando como dá.
A cidade está crescendo aos poucos...
E como a esperança do brasileiro é a última que morre, vamos em frente, para ver onde dá. E como diz o palestrante, Invista em você, “querer é poder”, siga em frente, lute, sonhe, acredite no seu sonho e mesmo que vierem os obstáculos, é caindo que se chega ao sucesso. É errando que se aprende. É em épocas de crise que se cresce. Então vamos em frente, no fim do túnel há uma luz e como “ a maioria” está na mesma situação, sigamos em frente, rumo ao sucesso e se acreditarmos, dessa vez, o sucesso será coletivo.
Dizem que o dinheiro não trás felicidade, mas você já viu alguém sem dinheiro feliz?
Já dizia Roberto Moura,
“Pode até existir a felicidade camuflada na tristeza...
Sem dinheiro, não há felicidade.
Sem dinheiro, os lares se desmantelam... Os casais separam-se.
Infelizmente, o dinheiro é a cola que mantém a felicidade grudada nas pessoas.”
Deixe seu comentário