Agências Reguladoras autorizam reajuste das tarifas de água e esgoto em SC
Prefeitos da região participam de encontro em Brasília
-
Foto: Célio Pereira -
Começou nesta terça-feira em Brasília o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas que reunirá gestores municipais eleitos para o mandato 2025-2028. O evento facilitará o acesso dos novos gestores a informações, ferramentas e recursos essenciais disponibilizados pelos ministérios e órgãos governamentais.
Prefeitos da Serra Catarinense participam do encontro que vai até quinta-feira, (13):
Carmen Zanotto - Lages
Henrique Menegazzo - Anita Garibaldi
Adelar de Morais - Cerro Negro
Fabiano Baldessar - Otacílio Costa
Cristiane Muniz Pagani - Urupema
Leandro Côrrea - Urubici
Helena Shild de Oliveira - Bom Retiro
Sadiana Melo - Capão Alto
Célio Pereira - Campo Belo do Sul.
A expectativa é que os prefeitos da região serrana aproveitem o encontro para buscar investimentos e recursos para seus municípios, além de se capacitarem em programas e ações do governo federal. O evento oferece uma oportunidade única para que os gestores municipais estreitem laços com o governo federal e promovam o desenvolvimento de suas cidades.
Com o tema “A cidade que queremos está em nossas mãos”, o governo federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, é quem promove o encontro com os gestores municipais. O evento conta também com o apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
O objetivo é fortalecer o diálogo federativo e incentivar a cooperação entre os municípios e o Governo Federal, estimulando a implementação de políticas públicas inovadoras, inclusivas e sustentáveis.
Durante três dias, prefeitos, vices, vereadores, secretários, técnicos e gestores terão a oportunidade de ampliar parcerias e investimentos federais nos municípios, além de capacitar-se em programas e ações para a captação de recursos.
São mais de 100 conferências e 60 oficinas, distribuídas em diferentes auditórios, incluindo o Auditório Master, com capacidade para 3.000 lugares, e salas modulares que abrigarão solenidades, mesas redondas, painéis, oficinas e debates sobre programas, ações e estratégias.
Todos os ministérios e diversos órgãos estarão presentes para atender os gestores municipais, como: FNDE, Ibama, SPU, Iphan, Receita Federal, Serpro, SEBRAE, Correios; CAIXA, Banco do Brasil e BNDES.
SCC10
Deixe seu comentário