logo RCN

Prefeitos da região participam de encontro em Brasília

  • Foto: Célio Pereira -

Começou nesta terça-feira em Brasília o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas que reunirá gestores municipais eleitos para o mandato 2025-2028. O evento facilitará o acesso dos novos gestores a informações, ferramentas e recursos essenciais disponibilizados pelos ministérios e órgãos governamentais.

Prefeitos da Serra Catarinense participam do encontro que vai até quinta-feira, (13):

Carmen Zanotto - Lages

Henrique Menegazzo - Anita Garibaldi 

Adelar de Morais - Cerro Negro

Fabiano Baldessar - Otacílio Costa

Cristiane Muniz Pagani - Urupema

Leandro Côrrea - Urubici

Helena Shild de Oliveira - Bom Retiro

Sadiana Melo - Capão Alto

Célio Pereira - Campo Belo do Sul.

A expectativa é que os prefeitos da região serrana aproveitem o encontro para buscar investimentos e recursos para seus municípios, além de se capacitarem em programas e ações do governo federal. O evento oferece uma oportunidade única para que os gestores municipais estreitem laços com o governo federal e promovam o desenvolvimento de suas cidades.

Com o tema “A cidade que queremos está em nossas mãos”, o governo federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, é quem promove o encontro com os gestores municipais. O evento conta também com o apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O objetivo é fortalecer o diálogo federativo e incentivar a cooperação entre os municípios e o Governo Federal, estimulando a implementação de políticas públicas inovadoras, inclusivas e sustentáveis.

Durante três dias, prefeitos, vices, vereadores, secretários, técnicos e gestores terão a oportunidade de ampliar parcerias e investimentos federais nos municípios, além de capacitar-se em programas e ações para a captação de recursos.

São mais de 100 conferências e 60 oficinas, distribuídas em diferentes auditórios, incluindo o Auditório Master, com capacidade para 3.000 lugares, e salas modulares que abrigarão solenidades, mesas redondas, painéis, oficinas e debates sobre programas, ações e estratégias.

Todos os ministérios e diversos órgãos estarão presentes para atender os gestores municipais, como: FNDE, Ibama, SPU, Iphan, Receita Federal, Serpro, SEBRAE, Correios; CAIXA, Banco do Brasil e BNDES.

SCC10

Prefeitos da região participam de encontro em Brasília Anterior

Prefeitos da região participam de encontro em Brasília

Polícia Militar efetua prisão no centro de Celso Ramos Próximo

Polícia Militar efetua prisão no centro de Celso Ramos

Deixe seu comentário