Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Acadêmicos da área da saúde atuarão em municípios da Serra
Campo Belo do Sul é um dos municípios contemplados
O Ministério da Saúde aprovou recentemente o projeto que prevê a ampliação do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da Serra Catarinense.
Numa parceria entre a Gerência de Saúde da ADR Lages, Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), serão disponibilizados 40 acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Veterinária e Medicina para trabalhar como bolsistas nos municípios de Campo Belo do Sul, Otacílio Costa, São Joaquim e São José do Cerrito.
Os estudantes atuarão junto às comunidades durante dois anos no enfrentamento a doenças infectocontagiosas, sífilis, HIV Aids, doenças sexualmente transmissíveis, mortalidade infantil e outros problemas.
"Esses acadêmicos terão uma formação diferente e se tornarão profissionais mais humanizados, atendendo aos anseios e necessidades da população", comenta a gerente regional de saúde de Lages, Camila Baccin.
Outro programa, o "Rede Cegonha da Serra Catarinense: uma experiência exitosa na educação permanente", foi premiado pelo Ministério da Saúde como um dos melhores do Brasil na atenção às gestantes e seus bebês.
Deixe seu comentário