Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Adultos também devem se vacinar
Quando se fala em vacinas, todo mundo pensa na vacinação das crianças, pensa que somente elas devem receber as doses que buscam obter imunidade conta agentes de doenças que o organismo não está preparado a combater.
Quando se fala em vacinas, todo mundo pensa na vacinação das crianças, pensa que somente elas devem receber as doses que buscam obter imunidade conta agentes de doenças que o organismo não está preparado a combater. No entanto não é só quando crianças que as vacinas são necessárias, os adultos também precisam e devem tomar algumas doses especialmente as pessoas mais velhas.
Algumas vacinas devem ser aplicadas até os doze anos de idade e após essa idade deverão tomar o reforço.
De acordo com o enfermeiro e Gerente Técnico da Unidade Básica de Saúde de Anita Garibaldi, Rafael Amorim Lopes as pessoas procuram o posto para tomar as vacinas que são disponibilizadas pela rede pública. "O Brasil tem o melhor sistema de saúde se tratando de imunização. Para receber as vacinas é necessário levar até o posto de saúde o Cartão de Vacina e documento de identidade", comentou Rafael enfatizando que as pessoas que não tomam as vacinas podem se infectar e transmitir para outras pessoas não imunes. O município sempre tem campanhas, apesar que no Estado de Santa Catarina o calendário é diferente dos outros estados, pois as doenças infecto contagiosas são menores que em outros estados .
Deixe seu comentário