Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Anitenses preocupados com a alimentação
Palestra buscou mostrar a população a importância de manter uma alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida e o bem viver da família e da sociedade.
O salão da Escola Pe Antonio Vieira ficou pequeno para o número de pessoas que acompanhou na sexta-feira (4) a palestra proferida pela Bióloga e Doutora em Gerontologia Biomédica, Rosangela Ferigollo Binotto, a qual falou sobre a importância da alimentação saudável.
O evento promovido pela Unoesc em parceria com a Baesa e Secretaria da Saúde teve como objetivo apresentar bons hábitos alimentares e fazer com que a população avalie sua alimentação e de sua família.
Para a Dra. Rosangela "essa palestra serve para conscientizar as pessoas na importância de cada um ser responsável por sua própria vida e na prevenção.
Segundo o Técnico Social da Unoesc Almir Isganzella "sentimos a necessidade de conscientizar a população a aderir hábitos de alimentação saudável e junto iniciamos o concurso de horta".
A palestra buscou mostrar a população a importância de manter uma alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida e o bem viver da família e da sociedade. Hoje as pessoas não tem uma alimentação adequada e a intenção dessa palestra foi de despertar a população a qualidade na alimentação pensando na qualidade de vida minimizando assim doenças e problemas futuros.
Outro ponto destacado na reunião foi o lançamento do concurso da horta orgânica doméstica. Uma promoção da secretaria da agricultura, juntamente com o departamento de Meio Ambiente, Epagri com apoio da Baesa, Enercan e Unoesc.
Para o Secretário de Agricultura Roberto Viecelli o objetivo do projeto é de incentivar uma alimentação saudável. "Todos podem participar desde que sua horta não seja para fins lucrativos, seja doméstica e orgânica", comentou Roberto que frizou que as inscrições estão sendo feitas na secretaria de agricultura, Epagri e Diretoria do Meio Ambiente até dia 11 de março.
De acordo com Antonio Rodrigues Costa, colaborador do projeto "queremos alcançar uma melhor qualidade na alimentação, devemos deixar de se alimentar com produtos que fazem mal a saúde e sim passar a usar alimentos orgânicos e saudáveis", comentou.
O projeto teve início no dia 12 de fevereiro e se estende até 26 de abril.
O concurso terá uma ótima premiação e toda a população de Anita poderá participar, no ato de inscrição será entregue uma cartilha com orientações para o cultivo da horta, sementes de hortaliças e o regulamento para o concurso. Não perca o prazo de inscrição e participe por uma alimentação mais saudável.
Deixe seu comentário