logo RCN

Centro de Triagem atenderá toda a Serra

Qualquer sintoma do novo Coronavírus tem como orientação que o familiar ou paciente ligue para as Secretarias de Saúde ou um plantão determinado. É assim aqui em Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, da mesma forma em Celso Ramos, Cerro Negro e assim por diante. Mas sempre há a angústia de ter um espaço físico para dialogar com profissionais da saúde, diante de um sintoma mais acentuado. E esse espaço foi disponibilizado em Lages, a partir de uma ação conjunta da Amures, presidida pelo prefeito João Cidinei da Silva, Associação Empresarial e CDL de Lages, além de voluntários que efetuaram doações para criar a Central de Triagem.

A estrutura planejada funciona no antigo Pronto Socorro de Lages, onde há 13 leitos para recolhimento de pessoas acometidas dos sintomas. Dali as pessoas serão encaminhadas ao isolamento e tratamento hospitalar. A Defesa Civil de Lages ajuda nessa triagem, sendo que o local conta com médicos, enfermeiras e técnicos para o trabalho.

Segundo o prefeito de Anita Garibaldi e presidente da Amures, o local está sendo estruturado para atender todos os municípios vinculados à Amures, a partir de uma articulação também do Consórcio de Saúde. "Não se trata de um espaço para atender qualquer problema de saúde. É especificamente para o novo Coronavírus e estará lá à disposição. Nossa torcida é que tenhamos tal estrutura e não seja necessária utilizá-la muito. Porém, quem precisar vai contar com tal espaço", sintetiza o prefeito e presidente da Amures.

Anterior

Situação do Coronavírus no Rio Grande do Sul

Próximo

Santa Catarina registra primeira morte por Coronavírus

Deixe seu comentário