Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Situação do Coronavírus no Rio Grande do Sul
Segundo o Informe Epidemiológico - Covid-2019 do Centro Operações de Emergências Rio Grande do Sul/COERS, no estado gaúcho, até 25/03, foram notificados 2.882 casos. Entre eles, 162 foram confirmados, 996 descartados e 266 suspeitos seguem em investigação para COVID-19. Estão em análise para classificação 897 notificações.
No dia 24/03 foi confirmado o primeiro óbito por COVID-19 de paciente residente de Porto Alegre, do sexo feminino, com 82 anos de idade.
Entre os casos confirmados, 65 (40%) são do sexo feminino e 97 (60%) do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos é a dos 50 aos 69 anos, com 63 casos (39%).
Novo decreto
De acordo com o site da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite assinou, na noite desta segunda-feira (23/3), uma série de mudanças no decreto de calamidade pública editado na semana passada com o objetivo de prevenir e enfrentar a epidemia do Coronavírus no Estado.
As alterações ampliam o rol de serviços que poderão continuar funcionando normalmente durante a vigência do decreto, além de autorizar os secretários estaduais e dirigentes de órgãos públicos a convocar servidores para trabalhar nas áreas elencadas pelo documento.
Além de serviços ligados à assistência em saúde, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e de gás e captação, tratamento e distribuição de água, o decreto prevê o funcionamento de atividades de Defesa Civil, transporte de passageiros e de cargas (desde que respeitas as normas específicas), serviços de call center, iluminação pública, inspeção de alimentos, monitoramento de barragens, fiscalização ambiental, entre outros.
As atividades médico-periciais, que não estavam contempladas como serviço essencial, agora estão.
Deixe seu comentário