logo RCN

Dicas de saúde

Um bom travesseiro para uma boa noite de sono.

 

 

 

Dormir bem, em uma boa cama, com um bom travesseiro é essencial para a saúde, garantindo qualidade de vida e bom humor no dia seguinte. A escolha dos itens que te acompanharão pelas 8 horas indicadas para uma boa noite de sono deve ser feita de acordo com as suas necessidades. O travesseiro é um item indispensável e deve ser utilizado de forma correta e com modelos que se adéquam ao seu modo de dormir. Hoje em dia são muitos os modelos e material utilizado para a sua confecção como penas de ganso, materiais sintéticos entre outros, porém a escolha na hora de escolher seu travesseiro analise a posição em que dorme.

Veja algumas dicas:

 

O travesseiro deve ter a altura equivalente a distancia da orelha ao colchão.

Formas erradas:

Travesseiro baixo : fará com que o pescoço (coluna cervical) fique inclinada aumentando a tensão na região do pescoço.

Travesseiro alto: Fará com que a coluna cervical fique inclinada para cima causando desconforto e possíveis lesões.

Travesseiro adequado:

é o que ficará numa postura reta, sem inclinações tanto para baixo como para cima. Esse alinhamento correto da coluna cervical trará relaxamento a musculatura do pescoço.

Para quem dorme de barriga para cima (Decúbito Dorsal) orienta-se que o travesseiro seja posicionado abaixo dos ombros, pescoço e cabeça.

Para quem dorme sem travesseiro de barriga pra cima: O pescoço ficará estendido (inclinado par atrás), fazendo com tenha dificuldade na respiração e na deglutição.

Para quem dorme de barriga pra cima com o travesseiro apenas no pescoço: A coluna cervical ficará inclinada para frente, aumentando a tensão dos músculos da coluna, principalmente os próximos a cabeça.

Forma correta: o travesseiro deve pegar toda a cabeça, pescoço e ombros. É interessante também para quem dorme nessa postura que coloque um travesseiro ou apoio abaixo dos joelhos para que o relaxamento seja completo, evitando que se fique com o corpo totalmente reto.

Dormir de barriga para baixo (Decúbito Ventral) não é indicado porque acentua a curvatura lombar e obriga a pessoa a rodar a cabeça para um dos lados.

Saúde amplia faixa etária para vacinação contra a hepatite B Anterior

Saúde amplia faixa etária para vacinação contra a hepatite B

Programa de desenvolvimento da pecuária de corte Próximo

Programa de desenvolvimento da pecuária de corte

Deixe seu comentário