logo RCN

Município de Anita Garibaldi contrata médica

Chayane Lorrine dos Reis Lira é clínica geral e atenderá na UBS e Hospital Frei Rogério

  A rede de saúde pública de Anita Garibaldi passa a contar com mais uma médica para atender a comunidade. Chayane Lorrine dos Reis Lira formou-se há dois meses em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e começou a trabalhar nessa semana como clínica geral na Unidade Básica de Saúde Clóvis Cechin e no Hospital Frei Rogério.
  A médica é natural de Curitiba/PR, não conhecia Anita e nem tinha vínculos com o município, à vinda para a Cidade dos Lagos surgiu quando ela viu no site do Conselho Regional de Medicina a vaga aberta. Logo se inscreveu, entrou em contato e veio até a Secretaria Municipal de Saúde para conhecer pessoalmente o trabalho desenvolvido no setor.
  "Estou bem feliz com a estrutura da área da saúde do município, é bem organizada, tem uma equipe completa e também tive uma boa impressão do município, cidade calma e segura, onde fui bem recebida", contou a médica Chayane.
  Ela atende de segunda a sexta-feira na Unidade Básica de Saúde e na escala de plantões do Hospital Frei Rogério.
  A médica Chayane pretende se especializar em Pediatria e contou que deseja permanecer por um bom tempo aqui objetivando o crescimento profissional e ajudando a população. "Coloco-me à disposição para atender as necessidades dos pacientes e busco colaborar com o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde de modo geral", frisou a médica. 
  Segundo a secretária de Saúde, Ângela Canani Xavier, a contratação aconteceu de forma bem rápida e é de suma importância. "Com a chegada da Dra. Chayane passamos a contar com quatro médicos no quadro de profissionais, sendo três clínicos gerais e um obstetra/ginecologista, aumentando os atendimentos à população, frisando que estamos trabalhando com demanda livre", explicou a secretária.

Unidade Móvel de Saúde atende população do interior de Anita Garibaldi Anterior

Unidade Móvel de Saúde atende população do interior de Anita Garibaldi

A evolução após o AVC Próximo

A evolução após o AVC

Deixe seu comentário