logo RCN

Rede Municipal de Saúde de Anita busca contratação de dois médicos

Novo sistema de atendimento e gestão está sendo implantado na área da Saúde

Em matéria publicada na edição passada a respeito das mudanças no atendimento da Rede Municipal de Saúde de Anita Garibaldi, citamos que um dos principais aspectos foi quanto a questão do atendimento médico por livre demanda, deixando de ser limitado por fichas. Erramos na edição anterior ao citar que havia cinco médicos trabalhando no município via Prefeitura Municipal, sendo que se tratava de quatro. Porém, no decorrer da semana, o quadro de médicos mudou, visto que dois profissionais se desligaram do setor, passando o quadro atual de médicos para a quantidade de dois.
De acordo com a secretária de saúde, Angela Canani Xavier, no prazo de 15 a 30 dias serão contratados outros dois profissionais que se proponham a trabalhar conforme o novo sistema de saúde. "Pedimos calma à população enquanto não são realizadas essas contratações. Vamos estruturar nossa equipe para prestar o melhor atendimento possível a cada cidadão que precisar dos nossos serviços", frisou a secretária.
A fim de colaborar com a administração municipal e com a equipe de saúde de Anita, Selmir Bodanese está prestando consultoria pela empresa SPB Health Solution, e, segundo ele, a lei 141/2012 prevê que o cidadão não seja mais tratado como paciente, mas sim como um cliente/usuário do SUS. "Com isso o sistema de saúde passa por uma reestruturação que tem como objetivo principal o atendimento de qualidade, com resolutividade", explicou.
    Além das mudanças na Unidade de Saúde, o novo sistema que está em fase de implantação nesse setor, contemplará os atendimentos no Hospital Frei Rogério. "Nossa intenção é mudar o plantão semipresencial do hospital para presencial", comentaram.
    Faz parte do sistema, também, a implantação de um cargo com um profissional que fará a acolhida e regulamentará o sistema e a agenda dos demais profissionais atuantes na área municipal de Saúde. Além disso, será implantada fiscalização através de 50 ligações telefônicas mensais para os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS), a fim de saber a opinião sobre como foi atendido.

Chegarão a UBS, R$ 120 mil em medicamentos
No início da próxima semana chegarão à Farmácia Básica de Anita Garibaldi, R$ 120 mil em medicamentos, através da compra realizada via o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Amures.

Cerro Negro contará com duas médicas residindo no município Anterior

Cerro Negro contará com duas médicas residindo no município

Mãe e filho merecem um cuidado especial, da gestação ao parto Próximo

Mãe e filho merecem um cuidado especial, da gestação ao parto

Deixe seu comentário