logo RCN

Rotary Club anitense engajado na campanha Hepatite Zero

O Rotary Club de Anita Garibaldi realizou na manhã de sábado (6), na praça Paulino Granzotto, uma mobilização para divulgar a campanha mundial Hepatite Zero, a qual o Rotary Club é embaixador e visa reduzir os casos da doença no mundo.
Hoje existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS.
A ação desenvolvida em Anita Garibaldi contou com a parceria da Secretaria de Saúde através dos enfermeiros Ivanor, Camila e Rosângela, os quais realizaram cerca de 100 testes de Hepatite C e todos tiveram resultados negativos.
A meta do Rotary Club no país é realizar o teste em 1 milhão de brasileiros, uma vez que com diagnóstico precoce e a chegada de novos medicamentos ao mercado, a cura pode ser de 100%.
O desafio do Rotary é diagnosticar a presença do vírus e conter a doença antes de ocorrerem danos ao fígado. Mais de 80% dos casos mais graves de doenças do fígado, como a cirrose, o câncer e os transplantes de fígado são provenientes das Hepatites B e C, entretanto, apenas 5% dos portadores de hepatites estão diagnosticados.
É essencial saber que a Hepatite é uma doença assintomática, silenciosa e que mata.

Anticoncepcionais X trombose Anterior

Anticoncepcionais X trombose

'Eu me sinto uma super mulher quando amamento. É amor líquido' Próximo

'Eu me sinto uma super mulher quando amamento. É amor líquido'

Deixe seu comentário