logo RCN

Semana de atualização das vacinas termina nesta sexta-feira

 A Campanha Nacional de Multivacinação iniciou no último sábado e vai até a próxima sexta-feira, 24. O objetivo principal é atualizar as vacinas, visando oferecer à população o reforço vacinal ou as doses ainda não tomadas, a fim de melhorar a distribuição dos serviços de saúde e a cobertura da população vacinada.

O governo do estado tem pedido as secretarias de saúde que convoquem todos os membros das famílias a comparecer aos postos de vacinação. Por isso, agentes comunitários estão visitando as casas para solicitar que todos peguem suas carteirinhas de vacinação e encaminhem-se até o posto de saúde, para conferir se precisam fazer alguma dose.
 “O que tem acontecido é que a grande maioria das crianças com até cinco anos estão com todas as vacinas em dia, o problema está com os adolescentes adultos que estão com vacinas do tétano, hepatite e febre amarela atrasadas. O objetivo principal do governo estadual é fazer essa busca das pessoas com mais idade para que sejam vacinadas”, disse a enfermeira Rosângela Peterle, responsável pelo setor de imunização do posto de saúde de Anita Garibaldi.
Rosângela disse que até o terceiro dia de campanha mais de trezentas pessoas foram vacinadas, a maioria adultos. Ela ressalta que é importante levar a caderneta de vacinação, pois somente assim pode ser observado e acompanhado as vacinas que as pessoas já tomaram.
A campanha estadual termina no dia 24, porém, de acordo com a enfermeira Rosângela, quem quiser fazer suas vacinas após este dia é só ir até a unidade de saúde que as doses continuarão a ser aplicadas nas pessoas que tiverem necessidade.
Celso-ramenses participam de ato de solidariedade e amor ao próximo Anterior

Celso-ramenses participam de ato de solidariedade e amor ao próximo

Unidades do Samu instaladas na Serra ganham seis novas ambulâncias Próximo

Unidades do Samu instaladas na Serra ganham seis novas ambulâncias

Deixe seu comentário