Policial Militar salva vida de aluno na Escola Isidoro Silva da Lagoa da Estiva
Municípios buscam parceria com Polícia Militar para reforço na segurança

O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, juntamente com o diretor executivo do Cisama, Selênio Sartori, reuniram-se nesta quarta-feira (12), com o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages, tenente-coronel Marcos Paulo Rangel. O objetivo do encontro foi discutir melhorias na segurança pública dos 18 municípios da Serra Catarinense.
O Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama) concluiu recentemente um processo licitatório que permite que os municípios adquiram de forma facilitada e direta, equipamentos de vigilância e monitoramento eletrônico. Entre os itens disponíveis para compra, estão softwares e hardwares de última geração, incluindo câmeras de segurança equipadas com Inteligência Artificial, capazes de realizar reconhecimento facial e leitura de placas veiculares.
Através de um convênio a ser firmado, a Polícia Militar terá acesso às imagens geradas pelos equipamentos adquiridos, possibilitando um monitoramento eficaz e em tempo real das áreas estratégicas, como entradas e saídas dos municípios, escolas e as principais vias.
Também presente na reunião, o engenheiro eletricista do Cisama, Edson Pites de Liz, ressaltou a relevância da iniciativa para os municípios. “Estamos trazendo tecnologia de ponta para fortalecer a segurança pública. Esse sistema permitirá um monitoramento mais preciso, garantindo uma resposta rápida em situações de risco”, destacou.
Deixe seu comentário