MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal quanto aos valores transferidos via Pix
Confira seis dicas para prevenção de golpes financeiros
-
Divulgação -
Com cuidado, atenção e seguindo algumas dicas, você consegue se prevenir de golpes financeiros.
Em um mundo cada vez mais digital, a segurança financeira tornou-se uma preocupação constante para todos. Com o aumento das transações online e a sofisticação dos golpes, é essencial estar sempre atento e bem-informado para proteger seu patrimônio. Pensando em te auxiliar na prevenção de golpes e fraudes financeiras o Sicredi separou seis dicas.
1. Cuidado e Atenção
Em geral, cuidado, atenção e senso crítico são os maiores escudos contra golpes e fraudes. Esteja sempre atento a qualquer atividade suspeita e desconfie de ofertas que parecem boas demais para ser verdade. Lembre-se de que a prevenção é a melhor defesa.
2. Aplicativos só nas lojas oficiais
Não faça download de aplicativos que não estejam dentro das lojas oficiais, como Google Play Store ou Apple App Store. Aplicativos de fontes não confiáveis podem conter malwares que roubam suas informações pessoais e financeiras.
3. Cuidado ao compartilhar seus dados
Tenha atenção ao compartilhar suas informações pessoais. O Sicredi nunca pede dados de associados por ligações ou mensagens. Sempre verifique a autenticidade da solicitação antes de fornecer qualquer informação sensível.
4. Transferências ou Pix só se tiver certeza
Não realize transações financeiras se houver dúvidas da origem ou destino. Verifique sempre os dados do destinatário antes de confirmar uma transferência ou pagamento via Pix. Em caso de dúvida, entre em contato diretamente com a instituição financeira.
5.Não clique em Links desconhecidos
Não clique em links se tiver dúvida da sua origem. Links suspeitos podem direcionar você para sites fraudulentos que coletam suas informações pessoais.
6. Use senhas e mecanismos de segurança
Sempre configure uma senha de acesso e utilize etapas de verificação adicionais no seu dispositivo, como biometria, senha pessoal ou código sequencial. Essas medidas aumentam a segurança das suas contas e dificultam o acesso não autorizado.
Se ainda assim você receber uma mensagem ou ligação que gere dúvidas, desconsidere e desligue imediatamente. Lembre-se que o Sicredi, assim como as demais instituições financeiras, não entra em contato para solicitar informações pessoais, atualizar cadastro ou solicitar senhas e documentos. Caso fique inseguro com algum contato, você pode confiar no seu gerente de conta do Sicredi, entre em contato por meio do WhatsApp no número (51) 3358-4770, ou vá até a sua agência.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 8,5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em todos
os estados com mais de 2,8 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
Deixe seu comentário