logo RCN

Animais das raças Angus e Ultrablack são premiados na categoria de buçal na Exposição Nacional, em Chapecó (SC)

Cabanha 2M de Campo Belo do Sul trouxe títulos para a Serra Catarinense

No segundo e último dia de julgamentos Angus e Ultrablack da Exposição Nacional das raças, em Chapecó (SC), realizado no sábado (11), animais foram premiados na categoria de buçal. Foram escolhidos também a Suprema Campeã e o Supremo Campeão Angus, que receberão o troféu Antônio Martins Bastos Filho. As cabanhas Renascença, da Conquista, Genética AGP, Floripana, 2M e Bortolozzo comemoraram os resultados. Os campeonatos foram promovidos pela Associação Brasileira de Angus e Ultrablack com o apoio do núcleo catarinense de Angus e Ultrablack e tiveram como jurado Flávio Montenegro Alves.

Fêmeas

A Grande Campeã Terneira Angus foi a terneira maior do Box 4 (TAT: FIV2446), da Genética AGP, de Leonardo Durigon, de Campos Novos/SC. Já a Reservada Grande Campeã Terneira foi a do Box 2 (TAT: 1502), do expositor Nelson Antônio Serpa, da Fazenda Renascença, de Vargem/SC. A Terceira Melhor Terneira foi a do Box 3 (TAT: 1361), do expositor Luiz Carlos de Moraes, da Cabanha 2M, de Campo Belo do Sul/SC.

A Grande Campeã Fêmea Angus foi a vaca jovem do Box 22 (TAT: FIV637), de Stephany Martins Melo dos Santos, da Cabanha Floripana, de Urubici/SC. Já a Reservada Grande Campeã foi a novilha menor do Box 17 (TAT: 2404), de Leonardo Durigon, de Campos Novos/SC. E a Terceira Melhor Fêmea foi a terneira maior do Box 4 (TAT: FIV2446), também de Durigon.

Na raça Ultrablack, o Grande Campeonato de Fêmeas foi vencido pela vaca adulta do Box 3 (TAT: UT112), de Nelson Antônio Serpa, da Fazenda Renascença, de Vargem/SC. A Reservada Grande Campeã ficou com a novilha menor do Box 2 (TAT: UT178), também de Serpa. Já a Terceira Melhor Fêmea foi a terneira maior do Box 1 (TAT: 457), de Antônio Marcos Pagani de Souza, da Fazenda da Conquista, de São Joaquim/SC.

Machos

No Grande Campeonato de Terneiros Angus, o Grande Campeão foi o terneiro maior do Box 33 (TAT: 1363), de Luiz Carlos de Moraes, da Cabanha 2M, de Campo Belo do Sul/SC. O Reservado Grande Campeão Terneiro foi o do Box 32 (TAT: TBI1150), de Dorival Carlos Borga, da 3 Marias Agronegócios, de Videira/SC. Já o Terceiro Melhor Terneiro foi o do Box 34 (TAT: IA172), de Gabriel Zieher, da Cabanha São Jorge, de Treze Tílias/SC.

O Grande Campeão Angus foi o touro jovem do Box 46 (TAT: TE63), de Vinícius Bortolozzo, da Cabanha Bortolozzo, de Antônio Prado/RS. O Reservado Grande Campeão foi o touro júnior do Box 38 (TAT: TE24272), do expositor Irmãos Soldera Agropecuária, da Cabanha Soldera, de Panambi/RS, em parceria com Leonardo Durigon. E o Terceiro Melhor Macho foi o do Box 48 (TAT: 3624), de José Paulo Dornelles Cairoli, da Fazenda Reconquista, de Alegrete/RS.

Na raça Ultrablack, o Grande Campeão foi o touro dois anos do Box 6 (TAT: 364), de Antônio Marcos Pagani de Souza, da Fazenda da Conquista, de São Joaquim/SC. O Reservado Grande Campeão foi o terneiro maior do Box 4 (TAT: 450), também de Pagani. Já o Terceiro Melhor Macho foi o touro júnior do Box 5 (TAT: UT169), de Nelson Antônio Serpa, da Fazenda Renascença, de Vargem/SC.

Supremos campeões

              Ao fim do julgamento de buçal, foi realizada a premiação especial para escolher os supremos campeões da raça Angus, colocando em disputa os vencedores de curral – escolhidos na sexta-feira (10) – e de buçal. A Suprema Grande Campeã foi a vaca jovem do Box 22 (TAT: FIV637), de Stephany Martins Melo dos Santos, da Cabanha Floripana, de Urubici/SC. Já o Supremo Grande Campeão foi o  touro jovem do Box 46 (TAT: TE63), de Vinícius Bortolozzo, da Cabanha Bortolozzo, de Antônio Prado/RS.

“Essa vitória mostra o trabalho que devemos fazer, e ver esses resultados é muito gratificante. Cada conquista nos incentiva a continuar nos aprimorando, para oferecer ao mercado um produto que realmente agrega valor à pecuária. Quanto às características do animal, podemos dizer que ele é um terneiro comprido, carniceiro, bem profundo, com qualidades genômicas excelentes, além de apresentar um fenótipo muito bem desenvolvido", destaca  Luiz Carlos de Moraes, da Cabanha 2M

Animais das raças Angus e Ultrablack são premiados na categoria de buçal na Exposição Nacional, em Chapecó (SC) Anterior

Animais das raças Angus e Ultrablack são premiados na categoria de buçal na Exposição Nacional, em Chapecó (SC)

Cabanhas catarinenses e gaúchas levam grandes campeonatos da raça Devon na ExpoLages 2025 Próximo

Cabanhas catarinenses e gaúchas levam grandes campeonatos da raça Devon na ExpoLages 2025

Deixe seu comentário