logo RCN

Animais das raças Angus e Ultrablack são premiados na categoria de buçal na Exposição Nacional, em Chapecó (SC)

Cabanha 2M de Campo Belo do Sul trouxe títulos para a Serra Catarinense

No segundo e último dia de julgamentos Angus e Ultrablack da Exposição Nacional das raças, em Chapecó (SC), realizado no sábado (11), animais foram premiados na categoria de buçal. Foram escolhidos também a Suprema Campeã e o Supremo Campeão Angus, que receberão o troféu Antônio Martins Bastos Filho. As cabanhas Renascença, da Conquista, Genética AGP, Floripana, 2M e Bortolozzo comemoraram os resultados. Os campeonatos foram promovidos pela Associação Brasileira de Angus e Ultrablack com o apoio do núcleo catarinense de Angus e Ultrablack e tiveram como jurado Flávio Montenegro Alves.

Fêmeas

A Grande Campeã Terneira Angus foi a terneira maior do Box 4 (TAT: FIV2446), da Genética AGP, de Leonardo Durigon, de Campos Novos/SC. Já a Reservada Grande Campeã Terneira foi a do Box 2 (TAT: 1502), do expositor Nelson Antônio Serpa, da Fazenda Renascença, de Vargem/SC. A Terceira Melhor Terneira foi a do Box 3 (TAT: 1361), do expositor Luiz Carlos de Moraes, da Cabanha 2M, de Campo Belo do Sul/SC.

A Grande Campeã Fêmea Angus foi a vaca jovem do Box 22 (TAT: FIV637), de Stephany Martins Melo dos Santos, da Cabanha Floripana, de Urubici/SC. Já a Reservada Grande Campeã foi a novilha menor do Box 17 (TAT: 2404), de Leonardo Durigon, de Campos Novos/SC. E a Terceira Melhor Fêmea foi a terneira maior do Box 4 (TAT: FIV2446), também de Durigon.

Na raça Ultrablack, o Grande Campeonato de Fêmeas foi vencido pela vaca adulta do Box 3 (TAT: UT112), de Nelson Antônio Serpa, da Fazenda Renascença, de Vargem/SC. A Reservada Grande Campeã ficou com a novilha menor do Box 2 (TAT: UT178), também de Serpa. Já a Terceira Melhor Fêmea foi a terneira maior do Box 1 (TAT: 457), de Antônio Marcos Pagani de Souza, da Fazenda da Conquista, de São Joaquim/SC.

Machos

No Grande Campeonato de Terneiros Angus, o Grande Campeão foi o terneiro maior do Box 33 (TAT: 1363), de Luiz Carlos de Moraes, da Cabanha 2M, de Campo Belo do Sul/SC. O Reservado Grande Campeão Terneiro foi o do Box 32 (TAT: TBI1150), de Dorival Carlos Borga, da 3 Marias Agronegócios, de Videira/SC. Já o Terceiro Melhor Terneiro foi o do Box 34 (TAT: IA172), de Gabriel Zieher, da Cabanha São Jorge, de Treze Tílias/SC.

O Grande Campeão Angus foi o touro jovem do Box 46 (TAT: TE63), de Vinícius Bortolozzo, da Cabanha Bortolozzo, de Antônio Prado/RS. O Reservado Grande Campeão foi o touro júnior do Box 38 (TAT: TE24272), do expositor Irmãos Soldera Agropecuária, da Cabanha Soldera, de Panambi/RS, em parceria com Leonardo Durigon. E o Terceiro Melhor Macho foi o do Box 48 (TAT: 3624), de José Paulo Dornelles Cairoli, da Fazenda Reconquista, de Alegrete/RS.

Na raça Ultrablack, o Grande Campeão foi o touro dois anos do Box 6 (TAT: 364), de Antônio Marcos Pagani de Souza, da Fazenda da Conquista, de São Joaquim/SC. O Reservado Grande Campeão foi o terneiro maior do Box 4 (TAT: 450), também de Pagani. Já o Terceiro Melhor Macho foi o touro júnior do Box 5 (TAT: UT169), de Nelson Antônio Serpa, da Fazenda Renascença, de Vargem/SC.

Supremos campeões

              Ao fim do julgamento de buçal, foi realizada a premiação especial para escolher os supremos campeões da raça Angus, colocando em disputa os vencedores de curral – escolhidos na sexta-feira (10) – e de buçal. A Suprema Grande Campeã foi a vaca jovem do Box 22 (TAT: FIV637), de Stephany Martins Melo dos Santos, da Cabanha Floripana, de Urubici/SC. Já o Supremo Grande Campeão foi o  touro jovem do Box 46 (TAT: TE63), de Vinícius Bortolozzo, da Cabanha Bortolozzo, de Antônio Prado/RS.

“Essa vitória mostra o trabalho que devemos fazer, e ver esses resultados é muito gratificante. Cada conquista nos incentiva a continuar nos aprimorando, para oferecer ao mercado um produto que realmente agrega valor à pecuária. Quanto às características do animal, podemos dizer que ele é um terneiro comprido, carniceiro, bem profundo, com qualidades genômicas excelentes, além de apresentar um fenótipo muito bem desenvolvido", destaca  Luiz Carlos de Moraes, da Cabanha 2M

23 anos de JEC em Campo Belo do Sul Anterior

23 anos de JEC em Campo Belo do Sul

Cabanhas catarinenses e gaúchas levam grandes campeonatos da raça Devon na ExpoLages 2025 Próximo

Cabanhas catarinenses e gaúchas levam grandes campeonatos da raça Devon na ExpoLages 2025

Deixe seu comentário