Anitenses buscam aperfeiçoamento nos Estados Unidos
Fábio Spiazzi, filho de Flávio e Neci, é estudante do curso de Engenharia Florestal no CAV-UDESC. Ele está concluindo o curso e como no último semestre é necessário fazer estágios, Fábio se inscreveu para uma bolsa de estudos, na qual passou. Atualmente Fábio mora em Stoneville, no estado do Mississippi, e trabalha em uma estação experimental do governo, a qual faz parte do USDA (United States Deparment of Agriculture) e presta serviço Florestal (Forest Service-FS) ou USDA-FS. O trabalho é envolto com Sistema de Informação Geográfica (SIG), no estudo de dispersores (aves) na recuperação de uma área degradada.
"As áreas aqui são bastante cultivadas com algodão, arroz e soja. Praticamente não existe floresta, e algumas áreas foram tomadas pelo governo, porque os fazendeiros não podiam pagar as dívidas (maioria dos bancos aqui é do governo), aí o governo está tentando recuperar, replantando florestas e instalando uma série de experimentos, com espécies florestais ameaçadas (com intuito de conservação) e outras para produção de lenha (geração de energia)", comentou o jovem estudante que passará um período de aproximadamente seis meses estudando fora do país.
Outra anitense que passará uma temporada nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia, é Claudia Duarte, 26 anos. Ela é filha de Rui e Margarida Duarte e estudante do curso de Medicina Veterinária no CAV-UDESC. Claudia foi selecionada no Programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal. Atualmente está frequentando a University of California, na cidade de Davis, estado da Califórnia, Estados Unidos. No próximo mês ela começará um estágio no Laboratório Animal Science na mesma universidade. Cláudia tem data prevista para retorno no mês de julho, quando começará o último ano da faculdade.
Deixe seu comentário