Incêndio destruiu alojamento da Usina Garibaldi em Abdon Batista
Um incêndio destruiu 2 alojamentos e 1 lavanderia na madrugada dessa quinta-feira na Usina Garibaldi, que está sendo construída no município de Abdon Batista. O incêndio começou por volta das 4h da manhã e a polícia trabalha com a hipótese de um ato criminoso.
No momento muitos trabalhadores dormiam, porém não teve vítimas e ninguém ficou ferido. Os alojamentos que foram destruídos abrigavam cerca de 140 trabalhadores. De acordo com a assessoria de imprensa da Rio Canoas Energia, a obra está parada e os trabalhadores foram liberados para voltarem para suas casas , o período de dispensa é de 1 semana. A empresa disponibilizou transporte para esses trabalhadores voltarem para casa.
O prefeito municipal Luiz Antonio Zanchett, o Abelha, prestou todo apoio aos trabalhadores e disponibilizou o centro comunitário do município para que ficassem alojados. O incêndio começou pela lavanderia e se espalhou para os alojamentos e contou com o apoio da polícia e Corpo de bombeiros para apagar as chamas.
Além da perícia que está sendo feita pela polícia do município de Abdon Batista, a empresa Triunfo também fará um estudo para averiguar o que causou o incêndio.
O diretor da Rio canoas Energia, Carlos Scalco saiu de Curitiba (PR) e está vindo para o município para verificar a situação.
Deixe seu comentário