logo RCN

Apoio do FDRS contribuiu para o desenvolvimento sustentável da região

A ENERCAN ? Campos Novos Energia, através do Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável (FDRS),está atuando junto a parceiros locais e regionais com vários projetos de agregação de renda como o de piscicultura, cultivo do morango, bovinocultura leiteira e apicultura.

 Com o intuito de apoiar e contribuir com o desenvolvimento sustentável da região de abrangência da Usina Hidrelétrica Campos Novos, a ENERCAN – Campos Novos Energia, através do Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável (FDRS),está atuando junto a parceiros locais e regionais com vários projetos de agregação de renda como o de piscicultura, cultivo do morango, bovinocultura leiteira e apicultura.

Em 2012, para a implantação desses projetos do FDRS, a ENERCAN contou com a parceria do Instituto Votorantim, Epagri/SC, Senar/SC, Baesa – Energética Barra Grande,Sindicatos dos Produtores Rurais, Secretarias Municipais de Agricultura, entre outros.
Deste modo, a união dos parceiros possibilitou viabilizar os aportes dos recursos necessários para a implantação de itens que envolvem recursos financeiros, tais como implantação de pastagens perenes, melhoramento genético, melhorias estruturais, revitalização de açudes, aquisição de animais, assistência técnica, capacitação dos produtores em assuntos relacionados às atividades de cada um dos projetos e a gestão dos mesmos, dentre outras ações contempladas pelos projetos, sendo beneficiados 306 produtores de forma direta e mais 350 de forma indireta com participação em cursos de capacitações e demais atividades coletivas.
O aporte total de recursos feito pelo FDRS e parceiros para implantação dos projetos foi de R$ 780.658,11. Com este apoio os municípios de Campos Novos, Abdon Batista, Anita Garibaldi, Cerro Negro e Celso Ramos puderam desenvolver os projetos de bovinocultura leiteira, cultivo do morango, apicultura e piscicultura, participando também os municípios de Campo Belo do Sul e Capão Alto no projeto de piscicultura.
Em 2013 o FDRS dará continuidade à captação, fomento e implantação de projetos de geração e agregação de renda com caráter sustentável, contando com o apoio de parcerias sólidas e também a prospecção de novos parceiros que compartilham do mesmo princípio de contribuir com o desenvolvimento sustentável da região.
O FDRS e parceiros buscam através do apoio de projetos sustentáveis nas áreas rurais e urbanas,como, por exemplo, através da produção agrícola e processos de transformação e agregação de valor aos produtos, gerar emprego e renda, e desta forma contribuir para o desenvolvimento da região, proporcionando melhor qualidade de vida às pessoas.
 
Peso das mochilas  deve ser controlado Anterior

Peso das mochilas deve ser controlado

O Queijo  nosso de cada dia Próximo

O Queijo nosso de cada dia

Deixe seu comentário