logo RCN

Associação assume Hospital Frei Rogério

No dia 06 de abril aconteceu no Hospital Frei Rogério a transição de cargos da entidade com a presença do Bispo Dom Irineu, juntamente com as Irmãs da Divina Providência, que realizaram a entrega das chaves e as assinaturas do contrato com a Associação Beneficente Frei Rogério, que assumiu a instituição.

 Durante a entrega a Irmã Maria de Lourdes, ex-diretora do hospital, disse esperar que a associação, juntamente com a Dona Neuza, atual diretora da instituição, desenvolva um bom trabalho junto a população do município e da região. “Mesmo estando fora da administração do hospital estarei a disposição para o que precisarem, os funcionários são extremamente profissionais e responsáveis, sabem como trabalhar com as pessoas. O que é preciso e com urgência é que consigam contratar mais médicos para os atendimentos por que um só é pouco. Aos membros da associação peço que nunca esqueçam que estarão trabalhando com pessoas”, finalizou  a irmã. 

O Bispo Diocesano, Dom Irineu, esteve presente e espera da associação a continuidade de um trabalho que vinha sendo realizado pelas Irmãs. “Este grupo de voluntários devem trabalhar sempre unido em equipe, nunca por competição, em prol desta importantíssima instituição que trabalha pela saúde das pessoas, espero que haja sempre uma vontade política por parte do Prefeito. Sei que ele vem somando, isso é muito importante, porque a primeira pessoa que deve estar preocupada com a saúde de seu povo é o senhor Prefeito”, comentou o Bispo.
A associação é formada por quatorze pessoas que juntamente com os  funcionários  e a diretora da instituição, Neusa Cechin, pretendem desempenhar um belo trabalho em prol da saúde da população anitense  e da região.
De acordo com o Presidente da Associação, Aniceto Adelino Dutra, esse será um grande desafio. “Nosso primeiro passo é o credenciamento pelo SUS, pois 96% dos recursos vem através dele. Será também um desafio manter a folha de pagamento dos funcionários, mas temos o apoio da Prefeitura de Anita Garibaldi, da SDR-Lages e  vamos fazer rifa de um automóvel para conseguir recursos mais rápidamente”. A intenção da associação é manter aquilo que está em funcionamento e melhorar ainda mais. “Se não fosse para melhorar não assumiríamos, temos equipamentos parados que vamos pôr em funcionamento. Além de                                                                                        conseguir um segundo médico,  vamos buscar apoio dos municípios vizinhos”. Segundo ele o hospital é um comércio só que diferente, pois a matéria prima é o ser humano, e necessita-se  promover a sustentabilidade sem sacrificar o ser humano. “Nossa intenção é das melhores e tenho certeza que irá avançar pois temos dois grandes times: um dentro do hospital que são os funcionários e outro que são os membros da associação que trabalharam incansavelmente para melhorar este nosso bem que é o Hospital Frei Rogério”, finalizou Adelino.
A nova diretora do hospital, Neuza Cechin, é esposa do Dr. Clovis Cechim médico do município. Ela foi convidada pela associação para dirigir a instituição e recebeu o convite com uma certa preocupação como afirma ela. “Esse é um desafio que procurei aceitar e vai ser um trabalho desempenhado em equipe, com responsabilidade, ética, e vamos buscar a confiabilidade da população  com um trabalho sério. As irmãs desempenharam um belo papel durante todos esses anos e vamos buscar dar continuidade ao trabalho delas”, comentou a diretora colocando ainda que vai ser preciso a ajuda da comunidade. Ela comenta também que quer permanecer com todos os funcionários pela experiência e competência de todos, pois já conhecem todo o procedimento do hospital para manter o trabalho desempenhado pelas irmãs.
Na quinta-feira (5) um ato de entrega tinha sido realizado com as presenças dos membros da associação, funcionários do hospital, comunidade e a presença do pároco Pe Silvio, que deu a bênção aos novos gestores do hospital e frisou o atendimento à população com amor para manter a vida e lutar para que todos tenham vida com dignidade.
 
Vendaval assusta moradores de Anita e Celso Anterior

Vendaval assusta moradores de Anita e Celso

Próximo

SER FILÓSOFO É QUESTIONAR

Deixe seu comentário