No dia 05 de março, pouco após o meio-dia, muita gente se assustou com as fortes rajadas de vento que passaram pelos municípios de Anita Garibaldi e Celso Ramos.
A manhã ensolarada não apresentava indícios de que tamanho temporal poderia acontecer, entretanto o céu escureceu e fechou rapidamente, assim como vieram os ventos que causaram estragos nos municípios.
A ventania que antecedeu a chuva descobriu casas em Celso Ramos e em Anita, onde além disso algumas pessoas ficaram sem energia elétrica, uma vez que em certos pontos o vento forte também danificou os fios de alta tensão e instalações residenciais.
No município de Anita Garibaldi, por exemplo, um dos lugares que mais sofreu com o vendaval repentino foi o prédio onde está instalado o bar Point Beer. Todo o telhado do local foi arrancado, arremessando pedaços de madeira e brasilites nas residências vizinhas e sobre carros que estavam estacionados. A rua ficou tomada pelos pedaços da cobertura que foram arremessados pelo vento como se fossem feitos de palha.
Algumas casas próximas à rodoviária também foram afetadas, assim como outras na saída para Celso Ramos, um exemplo é a residência do senhor Américo, proprietário do Mercado Menegazzo, o qual também foi atingido pelas últimas intempéries que causaram inundações na cidade. “A cobertura de dois apartamentos foi danificada, assim como móveis, parabólicas e alguns produtos do mercado”, disse ele, complementando ainda que teve um prejuízo de aproximadamente seis mil reais.
Deixe seu comentário