Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Chilenos visitam Abdon Batista
No dia 22 de julho cerca de cinquenta Chinelos vindos da cidade de Graneros, visitaram o município de Abdon Batista.
No dia 22 de julho cerca de cinquenta Chinelos vindos da cidade de Graneros, visitaram o município de Abdon Batista.
Os visitantes foram recepcionados pelos vereadores que realizaram uma sessão solene na câmara em homenagem aos chilenos. O vice-prefeito Lucimar também esteve presente na recepção. Após a sessão da câmara seguiram até a escola municipal onde foi realizado o almoço. No período da tarde os visitantes foram agraciados com apresentações artísticas e culturais.
Para Juan Pablo Diaz, Prefeito de Graneros e Presidente da Associação de Municípios da VI Região, composta por 33 municípios do Chile, "foi muito bom conhecer outras culturas como a de Abdon Batista, um povo muito carinhoso, hospitaleiro, tínhamos um sonho em vir ao Brasil e aqui estamos", comentou.
Foram mais de sessenta horas dentro de um ônibus, e segundo Juan a viagem demorou um pouco mais devido alguns problemas que tiveram na Argentina. "Estamos muito contentes por conhecer nossos amigos brasileiros, nossa viagem seria realizada um pouco antes mas devido a um terremoto tivemos que atrasar um pouco nossa vinda. Estão todos de parabéns e muito obrigado a todos".
De acordo com o vice-prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antonio Salmoria, foi muito bom para os abdonenses rever os amigos chilenos. "Eu digo rever pois já fomos visitá-los e firmamos uma grande amizade e hoje vieram nos visitar e isso é muito bom pra nós", comentou Lucimar, o qual colocou ainda que assim estão aproximando povos. "Assim como fomos recebidos muito bem, aqui recebemos nossos amigos com muito carinho e gratidão, muito obrigado a todos por esta visita em nosso município".
O presidente da câmara de vereadores, Valdenir Sutil de Oliveira, disse estar feliz com a visita dos amigos. "Sempre que puderem poderão retornar, pois serão muito bem vindos a nossa cidade, são momentos onde podemos conhecer outras culturas".
A Amplasc foi representada pela secretária Executiva, Neuza Thibes, o qual disse que o encontro é um "ermanamento" entre a cidade de Graneros no Chile com a região da Amplasc no Brasil. "Os trinta e três municípios daquela região poderão visitar municípios da nossa região, a lei foi firmada em 2008. Um ano nós vamos lá, outro eles vêm. São usados exemplos nos município, vieram três vereadores, cinquenta e dois presidentes de associações de bairros de lá e visitaram os municípios da Amplasc, vejo estas visitas como valorosas pois sempre que um povo conhece outro acontecem somas onde todos saem ganhando", finalizou.
Deixe seu comentário