logo RCN

Chilenos visitam Abdon Batista

No dia 22 de julho cerca de cinquenta Chinelos vindos da cidade de Graneros, visitaram o município de Abdon Batista.

 

 

 

No dia 22 de julho cerca de cinquenta Chinelos vindos da cidade de Graneros, visitaram o município de Abdon Batista.

Os visitantes foram recepcionados pelos vereadores que realizaram uma sessão solene na câmara em homenagem aos chilenos. O vice-prefeito Lucimar também esteve presente na recepção. Após a sessão da câmara seguiram até a escola municipal onde foi realizado o almoço. No período da tarde os visitantes foram agraciados com apresentações artísticas e culturais.

Para Juan Pablo Diaz, Prefeito de Graneros e Presidente da Associação de Municípios da VI Região, composta por 33 municípios do Chile, "foi muito bom conhecer outras culturas como a de Abdon Batista, um povo muito carinhoso, hospitaleiro, tínhamos um sonho em vir ao Brasil e aqui estamos", comentou.

Foram mais de sessenta horas dentro de um ônibus, e segundo Juan a viagem demorou um pouco mais devido alguns problemas que tiveram na Argentina. "Estamos muito contentes por conhecer nossos amigos brasileiros, nossa viagem seria realizada um pouco antes mas devido a um terremoto tivemos que atrasar um pouco nossa vinda. Estão todos de parabéns e muito obrigado a todos".

De acordo com o vice-prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antonio Salmoria, foi muito bom para os abdonenses rever os amigos chilenos. "Eu digo rever pois já fomos visitá-los e firmamos uma grande amizade e hoje vieram nos visitar e isso é muito bom pra nós", comentou Lucimar, o qual colocou ainda que assim estão aproximando povos. "Assim como fomos recebidos muito bem, aqui recebemos nossos amigos com muito carinho e gratidão, muito obrigado a todos por esta visita em nosso município".

O presidente da câmara de vereadores, Valdenir Sutil de Oliveira, disse estar feliz com a visita dos amigos. "Sempre que puderem poderão retornar, pois serão muito bem vindos a nossa cidade, são momentos onde podemos conhecer outras culturas".

A Amplasc foi representada pela secretária Executiva, Neuza Thibes, o qual disse que o encontro é um "ermanamento" entre a cidade de Graneros no Chile com a região da Amplasc no Brasil. "Os trinta e três municípios daquela região poderão visitar municípios da nossa região, a lei foi firmada em 2008. Um ano nós vamos lá, outro eles vêm. São usados exemplos nos município, vieram três vereadores, cinquenta e dois presidentes de associações de bairros de lá e visitaram os municípios da Amplasc, vejo estas visitas como valorosas pois sempre que um povo conhece outro acontecem somas onde todos saem ganhando", finalizou.

Atingidos pela Usina Garibaldi  pedem  socorro Anterior

Atingidos pela Usina Garibaldi pedem socorro

Noventa anos de muita disposição Próximo

Noventa anos de muita disposição

Deixe seu comentário