logo RCN

Concessionária apresenta cronograma de obras à ministra Ideli

Ordem de serviço para o início da obra do contorno viário de Florianópolis deve ser dada no máximo até dia 30 de abril.

 A concessionária Autopista Litoral Sul apresentou o cronograma das próximas etapas da obra do contorno viário da Grande Florianópolis à ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e ao diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, nessa quinta-feira (13), na sede do órgão, em Brasília.

 

A próxima etapa é a apresentação do Plano Básico Ambiental no prazo de 30 dias. Trata-se da adequação pela concessionária das exigências ambientais apresentadas na licença prévia de instalação, emitida pelo Ibama ontem (12). Em seguida, o Ibama terá no máximo 75 dias para emitir a licença ambiental de instalação.

 

“Vamos buscar junto ao Ibama que seja dada a licença ambiental de instalação no prazo de 30 dias. O órgão tem sido nosso parceiro e já sinalizou que é possível. Com a emissão da licença ambiental de instalação, a concessionária afirmou que está pronta para dar a ordem de serviço no máximo no dia 30 de março”, explicou  a ministra.

 

O diretor geral da ANTT, Jorge Bastos, e o diretor técnico do grupo Autopista Litoral Sul (Arteris), Paulo Pacheco Fernandes, assumiram o compromisso de, no dia seguinte a emissão da licença ambiental, começar a obra. Bastos ratificou: “esse é o nosso compromisso com a ministra Ideli”.

 

Na avaliação da ministra, a reunião foi positiva na medida em que, com o cronograma em mãos, ela continuará o monitoramento junto aos órgãos competentes para que seja executado sem atrasos. “É uma obra fundamental para a região da Grande Florianópolis e para o Estado e que há muito tempo é esperada”, avaliou.

 

Ideli afirmou que com a construção da quarta pista no Morro dos Cavalos e com o início da obra do contorno viário da Grande Florianópolis a população já poderá perceber uma melhoria no trânsito e mais segurança do tráfego na rodovia.

Em desaceleração, vendas no varejo entram em patamar mais moderado Anterior

Em desaceleração, vendas no varejo entram em patamar mais moderado

Próximo

Corrupção

Deixe seu comentário