Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Copercampos inaugura novos armazéns em Campo Belo do Sul
A Unidade 32 da Copercampos de Campo Belo do Sul foi inaugurada em 1994 e desde esta década o crescimento não para. E para atender com eficiência os agricultores associados, a cooperativa realizou neste ano, a ampliação da unidade de armazéns.
Três novos silos e duas moegas para recebimento foram construídos e a capacidade de armazenagem da unidade é agora de 37 mil toneladas, enquanto anteriormente era de 27 mil toneladas.
De acordo com o gerente operacional Marcos Juvenal Fiori, os investimentos, que ultrapassaram R$ 3,2 milhões, permitirão maior agilidade no recebimento da safra e também a geração de empregos no município. A Unidade de Campo Belo do Sul empregará 30 funcionários fixos e mais 12 temporários durante o período de safra.
Na solenidade de inauguração realizada no dia 02 de junho, que contou com a presença do Deputado Estadual Elizeu Mattos, Prefeito Municipal de Campo Belo do Sul Firmino Aderbal Chaves Branco, membros do conselho de administração e conselho fiscal da Copercampos, produtores associados e convidados, o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, destacou o crescimento agrícola da região.
“Campo Belo do Sul possui um enorme potencial agrícola e a Copercampos desde que se instalou no município não para de crescer e de, principalmente, proporcionar rentabilidade aos agricultores. Nosso propósito é de sempre atender aos nossos associados e esta ampliação fará com que toda a produção do município e da região sejam armazenadas, secadas e beneficiadas com qualidade. Nós da administração da cooperativa temos muito orgulho em estar presentes em Campo Belo do Sul e de estar proporcionando crescimento a este município”, comentou Chiocca.
O crescimento citado pelo presidente da Copercampos é destacado também pelo Prefeito de Campo Belo do Sul. A cooperativa é hoje responsável por 26,7% do movimento econômico do município. “A Copercampos representa tudo. Em termos de produção agrícola de Campo Belo, que é uma das fontes de arrecadação de ICMS, se nós não tivéssemos a Copercampos estaríamos como outros municípios vizinhos que encontram dificuldades para crescer. O solo do nosso município proporciona isso - a produção em alta escala e a Copercampos é fundamental para nos tornarmos o 5º município da Amures em arrecadação de ICMS”, destaca o prefeito Firmino Chaves Branco.
Já o chefe da Unidade 32, Engenheiro Agrônomo Jocelito Mattos, que está coordenando desde o início dos trabalhos da filial no município exaltou o crescimento tecnológico e interesse dos associados em produzir alimentos com qualidade e também o trabalho dos funcionários da unidade. “Estamos crescendo com solidez e segurança. Nossos associados estão preocupados em produzir alimentos com qualidade e visando obter diferenciais na produção. Contamos com uma equipe de funcionários dedicada em atender as necessidades dos agricultores e estes investimentos realizados agora, trarão mais agilidade ao processo de recebimento e expedição de grãos”, ressalta.
Deixe seu comentário