logo RCN

Falta de acesso as propriedades prejudica moradores

 

 

 

Os moradores do setor de São Sebastião, mais precisamente a comunidade de Santo Antonio do Rincão, estão sofrendo com a falta de acesso em suas propriedades. Segundo eles as estradas estão intransitáveis e estão se mobilizando para que a administração municipal realize as melhorias nas estradas.

De acordo com o Agricultor Jaime Antonio Frigotto- 60 anos. "Estamos indignados com esta situação e não queremos mais tapar buracos, queremos uma estrada de qualidade. Já realizamos uma reunião com a administração municipal na comunidade em janeiro, mas até agora nada foi feito, precisamos de patrolamento e cascalhamento", comentou o agricultor que emenda. "Os agricultores quase se matam para produzir os alimentos e na hora de vender e entregar seus produtos não há possibilidade. Muitos dos agricultores que entregam seus produtos no programa do PAA já perderam a entrega, não temos linha de leite por falta de estrada e agora inicia as aulas e como que o transporte vai chegar. Quando chove não tem como sair de carro, apenas de trator como foi o que aconteceu no dia da nossa festa da comunidade que tivemos que colocar um trator para puxar as pessoas".

A comunidade pede a recuperação da estrada que liga as Comunidades de Santo Antônio do Rincão à comunidade de São José. "Esse acesso facilita nossa vida, com a estrada boa a distância é bem menor para ir até a cidade", comentou o agricultor.

A falta de estradas complica a vida dos agricultores, e o problema se agrava quando chove. "Em três meses aconteceu seis acidentes nesta estrada, eu mesmo já bati o carro devido a tanta lama. Já fizemos um abaixo assinado contendo mais de cinquenta assinaturas, mas nada foi solucionado", citou Jaime.

Procurado, o secretário de obras do município, Enore Granzotto, nos repassou que as máquinas estão trabalhando na localidade da Freguesia e assim que os trabalhos sejam concluídos naquela comunidade, a prioridade será as estradas do setor de São Sebastião. Os trabalhos na Freguesia estão em andamento, mas espera-se terminar num prazo de menos de trinta dias se o tempo colaborar.

Rio Pelotas visto com os olhos dos aventureiros Anterior

Rio Pelotas visto com os olhos dos aventureiros

Melancia é o investimento dos irmãos Rosa Próximo

Melancia é o investimento dos irmãos Rosa

Deixe seu comentário