logo RCN

Rio Pelotas visto com os olhos dos aventureiros

Belas paisagens, um grande potencial turísticos e o espírito de aventura, guiou os aventureiros pelas águas do Rio Pelotas.

Belas paisagens, um grande potencial turísticos e o espírito de aventura, guiou os aventureiros pelas águas do Rio Pelotas.

A III Expedição formada por 30 amigos sendo 22 de Anita Garibaldi, 4 de Abdon Batista, 2 de Caxias do Sul, 1 de Balneário Camboriu e 1 de Lages, partiu de Anita Garibaldi no dia 03 de fevereiro com destino à Ponte do Socorro na BR 116 (divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Com os nove barcos na água, iniciaram a expedição. Desceram alguns quilômetros até encontrar um local para montar o acampamento, esse foi o grande problema encontrar lugares propícios para acampar e ao todo foram montados três acampamentos.

As dificuldades foram muitas, calor, chuvas fortes e muito vento, mas nada atrapalhou o passeio que mostrou lugares jamais vistos, belas paisagens que somente o grupo pôde apreciar.

De acordo com Tadeu Furtado, membro do grupo, o objetivo de mais esta expedição é o conhecimento, desbravar lugares. "Todos gostaram muito, a cada ano está aumentando a quantidade de participantes. Na primeira vêz fomos em apenas quatorze pessoas, na segunda foram vinte e três pessoas e agora foram trinta integrantes". Tadeu relatou os lugares visitados e falou do turismo da região. "O que podemos dizer é que a nossa região tem um grande potencial turístico o que nós vimos e conhecemos durante as expedições, muitos deveriam conhecer, as belas paisagens, lugares jamais vistos, pretendemos realizar todo ano a expedição pois vale muito a pena".

Neste ano a intenção dos aventureiros não foi a pescaria, os peixes pescados foram apenas para consumo, ao contrário do ano passado onde trouxeram mais de 300 quilos de peixe.

O grupo deixou Anita na quinta-feira (3) e retornou no domingo (6) chegando na antiga balsa Pedra Overa, que ligava os municípios de Anita Garibaldi e Pinhal da Serra. Muitos familiares e amigos foram até o local recepcioná-los com fogos de artifício, alegria e emoção. Ao chegarem os aventureiros formaram uma roda com os barcos no meio do lago, onde rezaram e agradeceram a Deus pela boa viagem.

Anita Garibaldi e região tem todo o potencial para deslanchar no turismo de aventura, de eventos, turismo rural. Esse é um exemplo de que o Rio Pelotas pode se tornar um atrativo turístico, atrair pessoas, amantes da natureza e de aventura e gerar lucros para o município. Existem projetos para implantação de uma chalana, própria para fazer passeios no lago, mas são apenas projetos.

A equipe da expedição agradece a todos que foram recepcioná-los na chegada, no domingo a tarde, foi um momento muito emocionante.Agradecem também ao Jornal Correio dos Lagos pela cobertura do evento.

VI Acampamento da Copercampos, um exemplo em organização Anterior

VI Acampamento da Copercampos, um exemplo em organização

Falta de acesso as propriedades prejudica moradores Próximo

Falta de acesso as propriedades prejudica moradores

Deixe seu comentário