Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Ideli Salvatti é a nova ministra da Secretaria de Direitos Humanos
Posse da catarinense e de mais cinco ministros aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília
A catarinense Ideli Salvatti tomou posse, às 11h desta terça-feira, na Secretaria dos Direitos Humanos do governo Federal. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, onde outros cinco ministros também foram empossados pela presidente Dilma Roussef.
Até então, Ideli estava à frente da Secretaria de Relações Institucionais, que foi assumida pelo mineiro Ricardo Berzoini também nesta terça.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente ocupado por Pepe Vargas, foi assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível Miguel Rossetto, que já ocupou a pasta no governo Lula. Na pasta das Cidades, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, substitui o atual ministro Aguinaldo Ribeiro.
Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é o novo titular da Ciência e Tecnologia no lugar de Marco Antonio Raupp. Já o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) ocupa o Ministério da Pesca e Agricultura, que era conduzido pelo senador Marcelo Crivella, também do PRB fluminense.
Neri Geller, que era secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, é o substituto de Antônio Andrade na pasta. Para o lugar de Gastão Vieira no Ministério do Turismo, a presidenta empossou o gerente de assessoria internacional do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Nobre Lages.
Deixe seu comentário