logo RCN

Ideli Salvatti é a nova ministra da Secretaria de Direitos Humanos

Posse da catarinense e de mais cinco ministros aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília

 A catarinense Ideli Salvatti tomou posse, às 11h desta terça-feira, na Secretaria dos Direitos Humanos do governo Federal. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, onde outros cinco ministros também foram empossados pela presidente Dilma Roussef.

Até então, Ideli estava à frente da Secretaria de Relações Institucionais, que foi assumida pelo mineiro Ricardo Berzoini também nesta terça. 

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente ocupado por Pepe Vargas, foi assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível Miguel Rossetto, que já ocupou a pasta no governo Lula. Na pasta das Cidades, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, substitui o atual ministro Aguinaldo Ribeiro.

Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é o novo titular da Ciência e Tecnologia no lugar de Marco Antonio Raupp. Já o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) ocupa o Ministério da Pesca e Agricultura, que era conduzido pelo senador Marcelo Crivella, também do PRB fluminense.

Neri Geller, que era secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, é o substituto de Antônio Andrade na pasta. Para o lugar de Gastão Vieira no Ministério do Turismo, a presidenta empossou o gerente de assessoria internacional do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Nobre Lages.

Anterior

LHS, Eduardo Moreira e Casildo conversam com delegados do planalto catarinense

Gestão Integrada de Resíduos Sólidos beneficiará cerca de dois milhões de catarinenses Próximo

Gestão Integrada de Resíduos Sólidos beneficiará cerca de dois milhões de catarinenses

Deixe seu comentário