logo RCN

Realizado primeiro ciclo do programa PVE em Anita Garibaldi

A tarde de sexta-feira (24) foi recheada de diversão e aprendizado na Praça Paulino Granzotto, em Anita Garibaldi.

 O projeto é uma iniciativa do Instituto Votorantim e conta com a parceria da Baesa e secretaria municipal de educação, tendo como objetivo reunir toda a rede educacional do município e aproximar a comunidade dos assuntos escolares. 

Segundo a representante das empresas Baesa e Instituto Votorantim, Cleonice Godoy, a iniciativa superou as expectativas. “Estamos satisfeitos com a boa repercussão, pois é uma iniciativa nova, e percebemos que a comunidade está engajada nessa ideia”, enfatizou.
 Reunindo um público estimado em 1.500 pessoas de todo o município, alunos das redes municipal e estadual, incluindo o ensino infantil realizaram apresentações artísticas voltadas ao tema desse primeiro ciclo, que foi a “Leitura”.
O evento aconteceu em duas etapas, na primeira os alunos das séries iniciais ao ensino médio reuniram-se em frente à prefeitura, em seguida foi a vez dos estudantes do ensino infantil ao segundo ano abrilhantarem a programação. 
Para a secretária de educação, Dilvete Adamy, a leitura é o meio para se adquirir conhecimento. “Incentivamos nossos alunos e também os pais para que criem o hábito da leitura, pois ela faz parte não apenas do meio escolar, mas da sociedade”, comentou a secretária, que aproveitou para agradecer o apoio da Fábrica de Cortinas Hasse e Cortinas Salmória.
Os alunos das escolas Isidoro Silva, José Borges da Silva e Padre Antonio Vieira apresentaram danças, teatros, poesias e declamações. As trovas ficaram por conta do Sr. Osvaldir Barbosa, com o auxilio dos gaiteiros Paulo Vitor Duarte e Hélio Gonçalves. 
 Para encerrar o primeiro momento, o microfone ficou à disposição para quem quisesse contar uma história, dizer um verso ou declamar uma poesia. 
A segunda etapa foi por conta dos pequenos, que encantaram a todos com teatros, poesias, versos e músicas, mostrando a importância da leitura.
O momento de encerramento teve contação de histórias na ‘Cabana da Leitura’, com o apoio da administradora da Biblioteca Pública, Ticiana Dutra, e a primeira dama, Elizete Matos Fernandes, “Neca”.
Os participantes foram contemplados com brindes doados pela Baesa, sorteados durante toda à tarde, além de pipoca e pirulitos.
Ao todo serão quatro ciclos no ano de 2013, e a comunidade está convidada a participar ativamente dos eventos, os dias serão divulgados por meio dos veículos de comunicação.
Igreja matriz de Cerro Negro passa por reforma Anterior

Igreja matriz de Cerro Negro passa por reforma

Região dos Lagos presente na 1ª Cavalgada do Pinhão Próximo

Região dos Lagos presente na 1ª Cavalgada do Pinhão

Deixe seu comentário