A tarde de sexta-feira (24) foi recheada de diversão e aprendizado na Praça Paulino Granzotto, em Anita Garibaldi.
O projeto é uma iniciativa do Instituto Votorantim e conta com a parceria da Baesa e secretaria municipal de educação, tendo como objetivo reunir toda a rede educacional do município e aproximar a comunidade dos assuntos escolares.
Segundo a representante das empresas Baesa e Instituto Votorantim, Cleonice Godoy, a iniciativa superou as expectativas. “Estamos satisfeitos com a boa repercussão, pois é uma iniciativa nova, e percebemos que a comunidade está engajada nessa ideia”, enfatizou.
Reunindo um público estimado em 1.500 pessoas de todo o município, alunos das redes municipal e estadual, incluindo o ensino infantil realizaram apresentações artísticas voltadas ao tema desse primeiro ciclo, que foi a “Leitura”.
O evento aconteceu em duas etapas, na primeira os alunos das séries iniciais ao ensino médio reuniram-se em frente à prefeitura, em seguida foi a vez dos estudantes do ensino infantil ao segundo ano abrilhantarem a programação.
Para a secretária de educação, Dilvete Adamy, a leitura é o meio para se adquirir conhecimento. “Incentivamos nossos alunos e também os pais para que criem o hábito da leitura, pois ela faz parte não apenas do meio escolar, mas da sociedade”, comentou a secretária, que aproveitou para agradecer o apoio da Fábrica de Cortinas Hasse e Cortinas Salmória.
Os alunos das escolas Isidoro Silva, José Borges da Silva e Padre Antonio Vieira apresentaram danças, teatros, poesias e declamações. As trovas ficaram por conta do Sr. Osvaldir Barbosa, com o auxilio dos gaiteiros Paulo Vitor Duarte e Hélio Gonçalves.
Para encerrar o primeiro momento, o microfone ficou à disposição para quem quisesse contar uma história, dizer um verso ou declamar uma poesia.
A segunda etapa foi por conta dos pequenos, que encantaram a todos com teatros, poesias, versos e músicas, mostrando a importância da leitura.
O momento de encerramento teve contação de histórias na ‘Cabana da Leitura’, com o apoio da administradora da Biblioteca Pública, Ticiana Dutra, e a primeira dama, Elizete Matos Fernandes, “Neca”.
Os participantes foram contemplados com brindes doados pela Baesa, sorteados durante toda à tarde, além de pipoca e pirulitos.
Ao todo serão quatro ciclos no ano de 2013, e a comunidade está convidada a participar ativamente dos eventos, os dias serão divulgados por meio dos veículos de comunicação.
Deixe seu comentário