Durante o último dia 10, o Diretor de Sustentabilidade da BAESA, Juliano Natal, esteve em Pinhal da Serra e em Anita Garibaldi para o repasse de verbas a cooperativas rurais dos municípios.
O dinheiro repassado servirá como apoio a projetos desenvolvidos pelas cooperativas, que visam o desenvolvimento das famílias que vivem no meio rural.
No município de Pinhal, a Cooperserra – Cooperativa Agropecuária dos Campos de Cima da Serra – propôs um projeto de agregação de renda para a agricultura familiar, o qual objetiva a construção de um espaço para alocar equipamentos frigoríficos, nos quais serão congeladas e armazenadas frutas, polpas de frutas e frangos caipiras, incrementando ainda a produção de frutas e vendas de ovos.
A Cooperanita, em Anita Garibaldi, terá apoio no projeto Cadeia Produtiva de Sementes Crioulas da Região dos Lagos, o qual tem como objetivo promover adequações tecnológicas e estruturais na cadeia produtiva de sementes crioulas, que resultem em melhorias na produção e na produtividade da matéria-prima, e na ampliação e diversificação das atividades das associações vinculadas à Cooperanita.
Os recursos repassados até então, são referentes aos valores do Instituto Alcoa.
As quantias repassadas pela BAESA e ENERCAN serão liberadas mediante vistoria de andamento do projeto.
Deixe seu comentário