Não é a primeira vez e, infelizmente, não será a última que o jornal aborda o tema do lixo jogado nas ruas de Anita Garibaldi.
Há alguns meses, foi mostrado como os moradores da rua Frei Rogério, a principal da cidade, deixam a desejar quando o assunto é respeito aos horários da coleta de lixo. Em frente à igreja Matriz Santa Bárbara, um monte de lixo reciclável e comida estavam espalhados ao redor de uma lixeira cheia.
Parece que nada adiantou falar, pois alguns ainda não têm vergonha de simplesmente deixar o lixo jogado como bem entendem.
Em frente ao Hospital Frei Rogério, ainda na mesma rua, uma sacola plástica cheia de comida foi abandonada (para não dizer jogada) e esmagada pelos carros que passaram pela via. Pelo visto tem gente fazendo piquenique no meio da rua e esquecendo-se de levar o lixo para casa.
Os comerciantes, cobertos de razão, reclamam da situação, uma vez que o ambiente fica desagradável não somente pela impressão nojenta que passa aos que andam pela rua, como também pelo cheiro que emana do lixo e chega até os estabelecimentos.
Eles acreditam que são os próprio moradores da rua que espalham o lixo, uma vez que não prestam atenção aos horários de coleta. Um outro fator problemático indicado por eles é a falta de lixeira em boas condições e com tamanho adequado à quantia de resíduos depositada.
Está faltando consciência dos moradores e atenção dos órgãos públicos responsáveis.
Deixe seu comentário