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MÍDIA SUL 2013 Gobbi destaca mercado em busca de Jornais locais

Presidente da Adjori, Miguel Gobbi, diz que evento será oportuno para ?o momento Mercado-Jornal local?

 A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e seus 190 Jornais Associados serão destaque no Mídia Sul 2013, que será aberto às 9h desta quinta-feira na sede da Fiesc, em Florianópolis. O evento é um dos mais importantes seminários de Marketing e Comunicação do país e nesta quinta edição tem como tema “O Futuro da Comunicação”, colocando em debate as atuais e futuras formas de anunciar e compartilhar informações, atualizando os profissionais com palestras ministradas por nomes consagrados do mercado brasileiro.


A Adjori/SC é uma das apoiadoras do evento. O presidente da entidade, Miguel Gobbi, destaca que “sobre as futuras formas de anunciar, que é um dos temas centrais do Mídia Sul 2013, o mercado está focado na mídia local, aquela que realmente chega de forma direta e impactante ao consumidor, lá na ponta da linha, nos bairros, nas cidades e no campo. É o grande momento mercado-jornal local”.

“Unidos de forma associativa, os jornais da Adjori se transformam num veículo imbatível para se comunicar com o Interior”, diz o presidente da entidade. São 190 jornais associados, com 610 mil exemplares por semana, para mais de 3 milhões de leitores, chegando a todos os 295 municípios de Santa Catarina. “Por isso, cada vez mais o mercado busca os jornais do interior e nós nos preparamos cada vez mais e melhor para receber as demandas do mercado”. Entre essas ações, o presidente da Adjori registra o ingresso “inédito no país” dos primeiros 20 Jornais da entidade no IVC, o Instituto Verificador de Circulação, uma exigência de grandes anunciantes nacionais e de Governos.

“Mas a Adjori, ao longo dos seus 32 anos de existência, foi muito mais longe e agora também é pioneira na produção e distribuição de conteúdos jornalísticos com um formato de agência de notícias, o que integra o Estado de Santa Catarina pela informação”, diz o presidente da entidade. Ele explica que a Agência Adjori de Jornalismo “é uma agência de notícias institucionais, que tem como principais fontes de informação as entidades organizadas da sociedade (confederações, federações, associações), empresas, governos, parlamento, judiciário, estatais e autarquias. Seu papel é produzir notícias, fazer coberturas especiais, entrevistas e reportagens, que são distribuídas para os jornais associados e postadas no portal www.adjorisc.com.br, com 600 mil visualizações por mês”.

Miguel Gobbi acrescenta que desde 2003 a entidade produz a Rede Catarinense de Notícias (RCN), página semanal produzida pela equipe da Agência Adjori de Jornalismo, para veiculação em jornais associados. “Ela circula em 71 Jornais de cidades diferentes, abrangendo todas as regiões de Santa Catarina com 218 mil exemplares semanais e 1,1 milhão de leitores por semana”.

O presidente da Adjori lembra que hoje “em todo o país e especialmente nos grandes centros, as agências de propaganda, anunciantes e os governos estão investindo forte nos veículos locais, mas não só no que se refere à mídia e à publicidade, mas também em busca daqueles veículos que têm conteúdos de qualidade e alicerçados na informação local, naquilo que acontece e realmente interessa aos 150 milhões de brasileiros que moram no Interior”.  

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