Ele já trabalhou em diferentes áreas no município, mas o que gosta mesmo é estar em contato a terra, afinal não foi por acaso que cursou Técnico Agrícola.
Amarildo Wolff Branco é natural de Campo Belo do Sul e trabalha com a terra, em contato com flores e hortaliças, é o que mais gosta de fazer. Com o intuito não só de realizar o seu desejo por esse trabalho, mas também de contribuir com uma alimentação de qualidade e com o aproveitamento de espaços sem utilidade é que o técnico agrícola iniciou o trabalho de hortas orgânicas, nas quais também utiliza a reciclagem.
Amarildo é contratado da secretaria da Saúde e começou a desenvolver esse trabalho recentemente com uma horta na unidade de saúde do Bairro Lago Azul e conta com a parceria de alunos da rede municipal de ensino.
Ele informa ainda que esse trabalho pode ser desenvolvido também com a comunidade, nas residências. “A secretaria doa as sementes e eu faço o trabalho, presto assistência técnica”, comentou Amarildo, que além da produção orgânica, trabalha com a reciclagem de materiais como caixinhas de leite e a compostagem, além de estar desenvolvendo projetos para arborização da cidade com o plantio de árvores nativas frutíferas, e em parceria com o Instituto Vianei, busca implantar um projeto que será trabalhado com alunos, os quais receberão mudas de árvores que serão plantadas nas residências e terão o nome de cada aluno que será responsável por cuidar da planta.
Deixe seu comentário