logo RCN

Pêssego e maçã, uma aposta que deu certo

Grandes investimentos em pomares de Pêssego e Maçã em Pinhal da Serra

 O investimento é alto e os resultados são em longo prazo, mas valeu a pena investir”, declarou Júnior Ribeiro Gomes, 21 anos,  filho do produtor Joverci Sinval Gomes, que tem uma propriedade na localidade de Barra Grande distante cerca de 3km da sede do município de Pinhal da Serra.

Joverci durante, 25 anos, trabalhou com a produção dessas culturas  na cidade de Caxias do Sul e Vacaria e como tinha terras no município resolveu apostar no seu conhecimento e prática adquirida.
O pêssego está plantado em uma área de aproximadamente meio hectare e tem sua comercialização toda in natura no município. Já a maçã tem uma área de terra maior com cinco hectares e meio. A produção é entregue toda na cidade de Vacaria.
O filho Junior Ribeiro, comenta que a procura pelos frutos é grande, pois são os únicos produtores no município, mas não pretendem ampliar a produção.
Nessa última safra  a família colheu 12 mil kg de pêssego e estima colher cerca de 180 mil kg de maçã. Além de ser uma fonte de renda para a família também gera empregos tendo um funcionário fixo e no período da safra e colheita que dura em média vinte dias a contratação chega a trinta pessoas.
A produção conta com apoio técnico e a administração municipal, segundo Júnior, ajuda  quando solicitada com a disponibilização de máquinas pesadas. Para  ele, esse é um  investimento alto, que exige paciência pois demora em média cinco anos para se ter um retorno, mas  vale a pena investir nesse ramo. A família,  além dessa produção, está começando a investir na horticultura com plantação de alface, repolho entre outros.
Entrevista Anterior

Entrevista

Produção orgânica traz bons resultados para agricultores Próximo

Produção orgânica traz bons resultados para agricultores

Deixe seu comentário