logo RCN

Projeto de piscicultura é referência na Região dos Lagos

Produtores de Capão Alto produzem cinco toneladas de peixes.

 Financiado pela BAESA, com o apoio do CAV e da Epagri Regional, vem sendo desenvolvido nos municípios de Capão Alto, Abdon Batista, Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo e Vargem, um projeto piloto na produção de peixes, assistidos pela equipe técnica das Epagris locais, gerando assim, nova economia para o homem do campo que vive em pequenas propriedades.

O projeto de incentivo a essa nova economia foi elaborado por Rogério Vieira, responsável pelo desenvolvimento da piscicultura da Epagri Regional de Lages. O projeto tem por objetivo principal a revitalização de açudes para a ampliação da produção de peixes, a fim de gerar maior renda aos produtores do campo.
Neste primeiro momento participaram dos cursos oferecidos pela Epagri, bem como estão sendo assistidos pela equipe técnica das Epagris locais, 30 produtores no total, sendo beneficiados pelo projeto 5 produtores por município. A expectativa é que sejam alcançadas até 2014, setenta mil toneladas de produção, nas trinta propriedades assistidas.
 Um dos produtores de Capão Alto, Antônio Matos e seu sócio João Pedro enfatizaram que estão muito satisfeitos com o primeiro resultado obtido. “A Epagri revitalizou o açude e nos deu a assistência técnica. Compramos e colocamos no açude cerca de treze mil alevinos de tilápia pesando cerca de três gramas cada um. Seis meses depois, no último dia 20 de maio, retiramos a primeira produção, a média foi de 500g um pelo outro somando 5.000Kg, os quais foram entregues ao preço de R$3,5 o Kg a um frigorífico da cidade de Rodeio, em Santa Catarina. Estou muito contente com o resultado, pois gerou mais renda para a minha propriedade”, comentou Antônio.
Exportações de carne suína catarinense pode aumentar 60% Anterior

Exportações de carne suína catarinense pode aumentar 60%

O desfecho de um crime que chocou a região Próximo

O desfecho de um crime que chocou a região

Deixe seu comentário