logo RCN

Qual o sentido da Páscoa para você?

 Ovos de chocolate, coelhinhos e presentes é tudo o que simboliza a data que se aproxima. O consumismo ganhou espaço e a cada ano novas cores e sabores são inventados a fim de chamar a atenção desta época do ano para as compras, para o bem material e muitas vezes satisfazer as vontades dos filhos. Porém o verdadeiro sentido desta data fica em segundo plano, as orações, penitencias e o fiel sentido da páscoa muitas vezes são lembrados apenas por aqueles que ainda mantêm viva a fé.

O verdadeiro sentido da páscoa vai muito além dos ovos de chocolate, é a morte daquele que deu sua vida para salvar a humanidade, daquele que se fez sangue, foi pregado na cruz e humilhado diante da multidão, e infelizmente essas lembranças permanecem viva apenas na memória e no coração de poucas pessoas. A correria do dia a dia faz esquecer que a quaresma é tempo de oração. Que a semana santa é período de penitencia, que a sexta-feira santa foi o dia que Jesus Cristo foi crucificado e morto, e que no domingo de Páscoa aconteceu o milagre da ressurreição. 
Para muitos este é apenas mais um feriado que poderá ser aproveitado para descansar, viajar ou festar com amigos e familiares, e cadê a oração, o agradecimento e a sua doação?  
Pare e reflita, não importa a sua religião, se você segue alguma, o fato é que todos somos filhos de Deus e irmãos perante o pai, e agradecer a sua vida e tudo o que tem conquistado nela não fará mal a ninguém. Esse é o momento de agradecer as alegrias, as tristezas, as conquistas e os fracassos, pois se não fossem os fracassos você não buscaria fazer a sua vida diferente. Agradeça pelo seu emprego, pela sua família, por seus amigos e se você acha que não tem nada a agradecer, reconheça que só pelo fato de você ser escolhido para passar um período neste mundo já é um grande motivo para erguer os olhos ao céu e dizer muito obrigado pela vida.
 
Anterior

O Brasil e a econômia

Mulheres participam de curso para produção de queijo Próximo

Mulheres participam de curso para produção de queijo

Deixe seu comentário