Reinauguração contou com presenças de autoridades e comunidade que é principal contemplada com a Casa da Cidadania.
A Casa da Cidadania e a Praça Maria Conceição Medeiros (Tia Concia) foram inauguradas na tarde de sexta-feira (17) durante um ato com autoridades, capão-altenses e comunidade, juntamente com o juiz de direito da comarca de Campo Belo do Sul, Rafael Mendes Barbosa, e com o promotor de justiça Gilberto Assink.
A Casa da Cidadania conta com secretaria, sala de audiências, a qual tem como conciliadora Mirtes Terezinha Melo; balcão cidadão, que oferece os serviços: setor de identificação, confecção de carteiras de identidades, cadastro de pessoa física em parceria com o balcão cidadão de Lages e confecção de carteira de trabalho em parceria com o SINE. O conselho tutelar também funcionará no clocal, além do posto dos Correios.
O prefeito de Capão Alto, Luiz Carlos Freitas, destacou a importância da Casa da Cidadania para o município e para seus munícipes. “A Casa da Cidadania é um ponto de referência de nosso cidadão, será um local de respeito aos nossos munícipes e juntos queremos buscar a inclusão social e o bom atendimento a todo o povo capão-altense”, enfatizou o prefeito, colocando também a importância da restauração da praça para todo o povo de Capão Alto.
O coordenador das Casas da Cidadania de Santa Catarina, Alcebir Dalpizzol, também esteve presente e enfatizou a importância da presença de pessoas de diferentes segmentos da sociedade, tanto dos poderes executivo e legislativo quanto do judiciário. “Nós somos funcionários públicos e temos a obrigação de desenvolver um bom serviço quando conflitos surgem. Vamos procurar a Casa da Cidadania, o qual a justiça abre os braços para vir até as cidades pequenas colocar um ponto nos problemas, o qual se bem ligado com o fórum, vai facilitar a resolução dos problemas”, frisou o coordenador, colocando-se a disposição para qualquer auxílio.
Para o juiz de direito da comarca de Campo Belo do Sul, Rafael Mendes Barbosa, esta ideia de trazer as casas da cidadania para os pequenos municípios é muito importante para o judiciário e para os cidadãos. “Existe uma preocupação nessa aproximação da justiça com o cidadão e um dos papéis do poder judiciário é através da casa da cidadania, vocês terão uma resposta mais rápida e um contato mais próximo com o poder judiciário”, enfatizou o juiz, colocando que o papel da Casa da Cidadania será exercido com maior efetividade, se as pessoas que procurarem os serviços forem desarmadas, com o intuito de realmente resolver os problemas. “Se chegarem aqui e não conseguirem resolver os problemas terão que ir a Campo Belo resolver. É importante que procurem a Casa da Cidadania com o intuito de resolverem os problemas aqui”, enfatizou.
Além da Casa da Cidadania a praça de esportes, que também foi revitalizada, serve para a prática esportiva de toda a população bem como parque infantil.
Deixe seu comentário